A faixa de pedestres da Abbey Road é um marco na história do rock, após ter aparecido na capa do álbum homônimo dos Beatles, e virou um dos pontos turísticos musicais mais visitados de Londres. Agora, com as ruas da cidade vazias em meio à pandemia mundial do novo coronavírus, a prefeitura da cidade aproveitou o momento para repintar a travessia.

Em tempos normais isso seria impossível, pois todos os dias, milhares de pessoas atravessam a faixa de pedestres para tirar fotos similares à capa de Abbey Road, para desespero dos moradores da região.

A boa notícia é que quando o mundo voltar à normalidade, os fãs e os turistas casuais irão encontrar a faixa de pedestres novinha.

Os Beatles tiraram a histórica fotografia no dia 08 de agosto de 1969, registrada pelo fotógrafo escocês Iain MacMillan, simplesmente atravessando a faixa de pedestres que fica (quase) em frente aos estúdios da gravadora EMI, na rua Abbey Road, no bairro de St. Johns Woods, no norte de Londres, onde gravaram a maioria de seus maiores sucessos.

O álbum Abbey Road foi lançado no dia 26 de setembro de 1969 e se tornou o disco de maior sucesso dos Beatles, considerado por muitos críticos como o melhor gravado pelo quarteto de Liverpool. Foi também o último e a banda se separou logo depois.

O disco traz canções como Come together, Something, Oh! darling e Here comes the sun.

Saiba tudo sobre o álbum Abbey Road neste post especial do HQRock.

Conheça a Discografia Completa dos Beatles neste post especial do HQRock.