O diretor Matt Vaughn (de X-Men – Primeira Classe) está nos cinemas com The King’s Man, e fazendo as rodadas de entrevistas, e na conversa com o The Wrap, foi perguntado sobre a vez em que desenvolveu o projeto de um filme para o Superman. E o diretor falou com entusiasmo que ainda quer fazer um filme do herói com Henry Cavill.

Eu estava desesperado pra fazer um filme do Superman. Eu propus um grande filme do Superman antes deles fazerem O Homem de Aço. Eu vim a trabalhar com Henry Cavill, que é adorável, em Argylle e ele está inacreditável nele. Eu ainda acho que há espaço para um filme do Superman, mas um filme do Superman adequado. Um filme colorido e divertido, não um tom sombrio.

O diretor ainda criticou levemente a abordagem da Warner (e Zack Snyder) para o último filho de Krypton nos filmes recentes.

Eu apenas acho que foi um erro botar uma vibe do Batman para o mundo do Superman. Eu acho que eles são duas coisas separadas… Não são relacionáveis de nenhum jeito, na minha cabeça. Deveria ser divertido. Quer dizer, veja, O Cavaleiro das Trevas foi obviamente diferente, e fez sentido e foi brilhante, tanto como filme quanto como quadrinhos.
Mas Superman foi sempre… Eu amava o filme do Superman de [Richard] Donner, e acho que Mulher-Maravilha funcionou porque, eu acho, Mulher-Maravilha estava basicamente fazendo o Superman de uma forma estranha. É, eu amo o Superman.

Enquanto isso, Henry Cavill já disse várias vezes que está disposto a retornar à capa vermelha. E seria incrível ver o que Vaughn e Cavill poderiam criar sobre uma abordagem mais iluminada do Superman.

Queremos.