Nos anos 1990, a Marvel Comics experimentou uma série de mudanças em seus personagens como maneira de aumentar o tom sombrio e violento de suas histórias, como forma de aderir à Era Sombria dos quadrinhos tão em voga, então. Uma dessas ações foi a chamada “fase da armadura” do Demolidor, na qual Matt Murdock adota um visual mais robusto e escuro em meio a uma série de aventuras de teor mais adulto escritas por D.G. Chichester. Agora, o autor está de volta àquele momento na minissérie Daredevil: Black Armor, que já havia sido anunciada na San Diego Comic-Con e chega às comic-shops em novembro deste ano.

D.G Chichester assumiu as revistas do Demolidor pela primeira vez em 1990, após a bem-sucedida e aclamada temporada de Ann Nocenti e John Romita Jr. Chicester investiu em um tratamento adulto e sombrio, primeiro, ao lado do desenhista Lee Weeks, que gerou Last Rites (Daredevil 297 a 300, de 1992), que trouxe a batalha final entre Matt Murdock e Wilson Fisk, o Rei do Crime, servindo como fechamento da rivalidade que se iniciou ainda nas tramas de Frank Miller em 1981 e que se intensificara no arco A Queda de Murdock (de Miller e David Mazzucchelli, em 1987). Na trama de Chichester e Weeks, Murdock finalmente consegue reunir provas para por Fisk atrás das grades.
Outro ponto alto da fase do escritor naquela época foi Caindo em Desgraça (Fall from Grace), publicado em Daredevil 319 a 325, com arte de Scott McDaniel, na passagem de 1993 para 1994, na qual Matt Murdorck tem sua identidade secreta exposta (algo que ele consegue reverter no fim) e o Demolidor passa a usar a famosa armadura cinza e vermelha que lhe marcou o visual da época.
O visual teria vida breve, pois no ano seguinte, uma nova equipe criativa tratou de devolver o visual clássico da roupa vermelha.

Agora, Chichester regressa ao personagem depois de quase 30 anos numa trama na qual terá que descer aos subsolos da Cozinha do Inferno (o bairro de Nova York onde atua) para enfrentar uma grande ameaça e uma série de vilões clássicos da Marvel, incluindo Dentes de Sabre e o Duende Macabro.
A arte fica por conta do desenhista brasileiro Netho Diaz, com nanquim de JP Mayer. Daredevil: Black Armor será publicada em quatro edições e, aparentemente, se passará nos tempos das aventuras pretéritas, em vez do presente do personagem.

O Demolidor foi criado por Stan Lee e Bill Everett em 1964, estreando na revista Daredevil 01, mas permaneceu sendo um personagem secundário da Marvel até ter suas histórias assumidas por Frank Miller (roteiro e arte), em 1981, criando uma das obras mais importantes da história das HQs. Desde então, Matt Murdock tem a tradição de reunir grandes artistas para produzir grandes histórias.

