Morreu na quinta-feira, 01 de maio, o desenhista Jackson “Butch” Guice, conhecido por seu trabalho com Superman, The Flash, Homem de Ferro e X-Factor, nos anos 1980 e 90. Dono de um traço sólido, de estilo clássico, Guice era muito competente tanto para rostos e expressões, como para cenas de ação.

Nascido em 27 de Junho de 1961 em Chattanooga, no estado do Tennessee, Guice começou sua carreira na Marvel Comics dos anos 1980, em obras licenciadas como Rom e Micronautas, e depois, ganhou notoriedade lançando um dos primeiros spin-offs dos X-Men, o X-Factor, em 1986, ao lado do escritor Bob Layton, uma equipe formada pelos membros originais dos Mutantes. Foi no X-Factor, já com a escritora Louise Simonson, que ele ajudou a criar o vilão Apocalipse, que se tornou um dos mais célebres da franquia.

Depois de ilustrar algumas edições dos Novos Mutantes, migrou à DC Comics, desenhando a estreia da nova versão do Flash pós-Crise nas Infinitas Terras, mas retornou à Marvel, onde se reuniu com Bob Layton mais David Michelinie no Homem de Ferro, na parte final do aclamado arco Guerra das Armaduras.

Em seguida, teve passagens por Doutor Estranho e Nick Fury, e foi de novo para a DC Comics, onde iniciou uma longa passagem pela revista Action Comics, nas histórias do Superman, ao lado do escritor Roger Stern, participando d’A Morte do Superman e sua sequência O Retorno do Superman.


Depois de rodar por editoras menores, Guice trabalhou em Birds of Prey (Aves de Rapina) e ao lado do escritor Kurt Busiek ilustrou Aquaman no célebre arco A Espada de Atlantis.

Guice vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos tempos e sua morte foi anunciada por seu cunhado, James Hettel, embora sem revelar a causa. Ele tinha 63 anos.


Excelente artista,, desenhou uma fase marcante do Homem de Ferro no final dos 80s e nos anos 90 deixou seu legado ppte no Flash e Superman, uma grande perda, RIP.
GostarLiked by 1 person
Sim, amigo, um grande artista. Gostava de seu traço e curti muito seu trabalho em X-Factor e Homem de Ferro, especialmente. No Superman também era um destaque numa boa fase. Que pena. Mas sua arte ficará para sempre.
GostarLiked by 1 person