O Foo Fighters representa um tipo interessante de banda no panorama do rock contemporâneo. Embora tenha feito sucesso desde o seu primeiro álbum, de 1995, e ter uma base sólida de fãs desde então, o grupo nunca teve um apelo midiático forte e é até pouco conhecido do grande público que não acompanha o gênero de perto.

Foo Fighters
Dave Grohl à frente do Foo Fighters

Em fevereiro irão lançar um novo disco – ainda sem título – e anunciaram que este virá acompanhado de um documentário sobre a trajetória da banda até aqui, assinado por James Moll, ganhador do Oscar de melhor documentário de 1998.

O novo disco será o sucessor de Echoes, Silence, Patience & Grace, de 2007.

Para quem não sabe, o Foo Fighters é liderado por Dave Grohl, nos vocais e guitarra; músico que ganhou notoriedade no cenário musical como baterista do Nirvana no início dos anos 1990. Após o fim daquela banda, Grohl saiu do banco da bateria e foi para o centro dos holofotes, surpreendendo meio mundo.

Por sinal, o novo álbum do Foo Fighters contará com a participação de Krist Novoselic, o antigo baixista do Nirvana, na primeira colaboração da dupla desde 1994. O terceiro membro do Nirvana, o líder Kurt Cobain, se suicidou naquele ano.