No Post de 19 de Janeiro, comentamos a escalação dos atores do terceiro filme de Batman, The Dark Knight Rises (“A Ascensão do Cavaleiro das Trevas”), bem como os vilões confirmados: Mulher-Gato e Bane.

Bane's Win
Bane provocou um das piores derrotas de Batman, na história de 1993

Também estipulamos que, por trazer Bane, a trama trataria de uma história de recuperação, já que nos quadrinhos dos anos 1990, Bane quase aleijou o Batman, que, derrotado, precisou de uma longa recuperação para destruir o império de crimes comandado pelo vilão.

Agora, sites norteamericanos estão confirmando essa impressão. O Comic Book Movie, geralmente bem informado, publicou que, segundo fontes internas da Warner – a produtora do filme – Bane “quebraria” o Batman já no início da película.

Como publicado aqui no HQRock anteriormente, provavelmente Batman não será “aleijado” ou coisa do tipo. O diretor Christopher Nolan e o roteirista David S. Goyer devem fazer Bane impor uma derrota física ao cavaleiro das trevas no início da trama, que precisará se recuperar até o fim do filme. Daí o título Rises.

Talia Al Ghul
Tália: nos quadrinhos ela foi uma das maiores paixões de Batman

O Comic Book Movies também fala de filmagens em Bucareste, na Romênia, fato já estipulado anteriormente por outras fontes. Essa locação oriental chama a atenção para outro elemento do filme ainda pouco esclarecido e também citado em nosso Post de 19 de janeiro: a participação de Tália Head (ou Tália Al Ghul), a filha do vilão Rãs Al Ghul do primeiro filme.

Talvez Tália esteja presente para fechar o arco da história sobre a “Liga das Sombras” (que nos quadrinhos é chamada de Liga dos Assassinos). Mesmo que a presença de duas antagonistas femininas cause estranhamento. Porém, a julgar pelas adaptações cinematográficas não é impossível pensar que Tália e Selina Kyle (a Mulher-Gato) sejam até fundidas no mesmo personagem, do mesmo modo que Henri Ducard e Rãs Al Ghul foram em Batman Begins.