
O reinício da franquia do Homem-Aranha está sendo atualmente rodado em Los Angeles.
Nas últimas duas semanas, uma longa tomada externa é realizada na Grand Avenue que irá simular alguma avenida de Nova York. Por ser realizada ao ar livre, dezenas de imagens têm sido captadas por curiosos e demonstram detalhes do novo uniforme do “cavaleiro das teias”.

As polêmicas já surgem, porque a roupa não é tão fidedigna quanto àquela usada por Tobey Maguire na trilogia original. O novo uniforme é cheio de inovações e toma liberdade com os desenhos e listras que o compõem.
Outro ponto que está gerando falatório é a presença clara de um orifício metalizado nos pulsos da roupa, que demarcam os famosos “lançadores de teia” que o personagem utiliza nos quadrinhos.
A questão é que, nos quadrinhos, Peter Parker descobriu acidentalmente a fórmula de uma cola superadesiva que lhe permite formar as teias características do Homem-Aranha, que são lançadas por meio de um mecanismo adaptado em seu pulso.
Nos três filmes dirigidos por Sam Raimi, buscou-se uma solução mais simples, e as teias saíam do próprio corpo do jovem, advindas da mesma transformação genética que lhe deu os outros poderes: força, agilidade, capacidade de aderir às paredes e um senso de alerta que lhe avisa sobre o perigo.
A pergunta que tira o sono dos fãs hardcores de quadrinhos é: o Homem-Aranha terá suas teias orgânicas ou mecânicas?
Homem-Aranha 4 estreará em 2012, dirigido por Marc Webber (de 500 dias com ela) e será estrelado por Andrew Garfield (A Rede Social) e Emma Stone (como Gwen Stacy). O britânico Rhys Ifans (Um Lugar Chamado Nothing Hill) fará o vilão, que se cogita ser Curt Connors, o Lagarto.

