O Marvel Studios está confiante do sucesso de seus produtos.

O braço cinematográfico da editora Marvel anunciou a contratação de Christopher Markus e Stephen McFeely para escreverem o roteiro de Capitão América 2, enquanto Capitão América: O Primeiro Vingador sequer estreou nos cinemas – o que só acontecerá em julho.
Segundo o cronograma do estúdio, o herói patriótico interpretado por Chris Evans estreia em julho; depois, aparece novamente em Os Vingadores, em 2012; e retorna para sua próxima aventura solo em 2013 ou 2014. O Primeiro Vingador se passa na Segunda Guerra Mundial e o personagem reaparece nos dias atuais no filme da superequipe, de modo que Capitão América 2 mostrará o herói em nossos dias vivendo as consequências dos dois filmes anteriores. (Veja mais detalhes sobre a interligação dos filmes da Marvel no post de Thor em 04/02).
Evans assinou contrato para seis filmes (três do Capitão América e três dos Vingadores), o que o manterá vinculado ao personagem por uns 10 anos.
A estratégia de criar um roteiro para a sequência antes mesmo da estreia do primeiro filme não é uma novidade e está se tornando cada vez mais comum. O mesmo acontece com o conglomerado concorrente da Warner/DC Comics, que já tem o roteiro de Lanterna Verde 2, enquanto o primeiro só estreia em junho.
É o poder das franquias de super-heróis tomando conta de Hollywood.

