Com a data do início das filmagens cada vez mais próxima, o terceiro filme da nova trilogia de Batman, The Dark Knight Rises, continua rendendo rumores sobre o seu elenco e, consequentemente, sobre sua trama.

Já estão confirmadas as presenças dos atores regulares: Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Michael Caine (Alfred), Morgan Freeman (Lucius Fox) e Gary Oldman (Comissário Gordon).
Como os leitores do HQRock já sabem (veja post de 23/01), também se confirmaram as presenças de duas novidades: Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato) e Tom Hardy (Bane).
Entretanto, como tratamos no post de 24/01, os rumores sobre a trama ainda apontavam para pelo menos mais um personagem central: Tália Al Ghul ou Tália Head, a filha de Rãs Al Ghul, o vilão do primeiro filme (interpretado por Liam Neeson), Batman Beggins, o que funcionaria para fechar um arco de histórias.
Estes rumores ganharam força hoje! O jornal francês Le Figaro publicou que, por estar no período final de gravidez, a atriz Marion Cotillard (Piaf, A Origem) faria apenas um filme em 2011 e este seria o terceiro Batman.
Faz sentido, pois a atriz acabou de trabalhar com o diretor Christopher Nolan em A Origem e o diretor tem o histórico de reprisar seus atores de um trabalho para o outro.

O fato de Cotillard ser francesa joga seu papel – não revelado – diretamente para Tália Head porque no filme Batman Beggins, Rãs Al Ghul também é Henri Ducard, que é um nome francês, embora Neeson seja britânico. (Nos quadrinhos, Ducard e Al Ghul são personagens distintos, mas foram unidos em um só na trama do filme).
O Hollywood Reporter confirmou com o agente da atriz que ela está mesmo negociando para aparecer em Batman 3. Assim, a presença de Tália é quase certa.
O fato de tanto a Mulher-Gato quanto Tália serem amantes de Batman nos quadrinhos é um dado curioso. Será que o cavaleiro das trevas vai se envolver com as duas em um único filme?
Outro rumores:

Também corre por aí que Joseph Gordon-Levitt – que também atuou em A Origem – está negociando um papel em Dark Knight Rises, sendo o quarto ator daquele filme a estar presente neste também (os outros seriam Hardy, Cotillard e Caine). O papel é um mistério e os boatos são infinitos, passando pelo vilão Hugo Strange (citado na trama do filme desde os primeiros rumores, mas até hoje não confirmado) até personagens novos, como um novo Promotor Público ou policial.
E o ator Robin Willliams apareceu vinculado ao papel de Hugo Strange em outros boatos, mas estes devem ser falsos, até porque Williams sempre libera boatos que liguem seu nome aos filmes de Batman desde 1989, já que é um grande fã do personagem. (Ele inclusive concorreu ao papel do Coringa duas vezes, perdendo para Jack Nicholson e Heath Ledger).

