Não é só a DC que se empenha em transpôr seus personagens para as telinhas, com Smallville e a vindoura nova série da Mulher-Maravilha.

A Marvel, sua maior concorrente, contra-ataca!
O incrível Hulk ganhará, também, uma nova série de TV que deverá estrear na temporada de 2012-2013.
A Marvel Entertainment, o braço da editora voltado ao desenvolvimento de novas mídias, parece querer mirar no certo e não no duvidoso: o gigante verde já teve uma série de TV entre 1978 e 1982 de grande sucesso. Estrelada por Bill Bixby como David Banner (e não Bruce, como nos quadrinhos) e o fisioculturista Lou Ferrigno como Hulk, o seriado teve quatro temporadas e rendeu, também, uma trilogia de filmes para a TV que encerrou a saga no fim dos anos 1980.
É bem provavel que a maioria do público, hoje adulto, tenha conhecido o Hulk primeiro em sua adaptação às telinhas do que nos quadrinhos da Marvel.
A série não era exatamente fiel ao material original, mas teve pontos fortes ao investir em um drama mais humano e realista. Na trama, David Banner era médico (e não físico nuclear) e perde a esposa e o filho em um acidente de automóvel. Traumatizado, ele passa a investigar porque determinadas pessoas desenvolvem uma força aparentemente sobrehumana em momentos de estresse ou loucura – e entender porque ele não foi beneficiado por isso, pois tentou erguer o carro para salvá-los e não conseguiu.

Banner descobre que é algo relacionado aos raios gama e decide fazer um experimento consigo mesmo, utilizando a radiação. Algo dá errado e o médico transforma-se em uma criatura verde e muito forte, mas dotada de um intelecto muito reduzido e incapaz de falar. O laboratório é destruído e Banner é dado como morto, iniciando, assim, uma peregrinação pelos Estados Unidos em busca de cura; enquanto é perseguido pelas autoridades (atrás do “monstro verde”) e por um jornalista de tabloide que quer provar a verdade.
A série terminou sem concluir a história, mas os três telefilmes se encarregaram disso alguns anos depois. Dirigidos pelo próprio Bill Bixby, os longametragem fizeram sucesso relativo. Em A volta do incrível Hulk o monstro encontra outro herói da Marvel, o poderoso Thor; em O julgamento do incrível Hulk, Banner termina em Nova York e seu segredo finalmente é exposto, sendo ele preso e julgado, mas consegue fugir com a ajuda de outro personagem da Marvel, o Demolidor, que em sua identidade secreta, Matt Murdoch, é seu advogado (o vilão Rei do Crime também aparece); e, por fim, em A morte do incrível Hulk, o drama chega ao fim quando, perseguido pelas autoridades, o Hulk cai de um avião e morre.

Aparentemente, a intenção da Marvel é fazer um remake da série, o que pode trazer alguns desses elementos de volta.
Não está claro se a série estabelecerá algum tipo de relação com as aparições cinematográficas do golias verde, que já teve dois longametragens para o cinema (em 2003 e 2008) e aparecerá, também, em Os Vingadores de 2012.
A nova série será exibida pelo canal ABC, que pertence ao conglomerado da Disney, que também é dona da Marvel, atualmente.

