Viggo Mortensen: negado pelo próprio diretor.

Não é só o filme do Batman que tem intensa campanha de rumores e boatos (veja os posts dos dias 20 e 21/03 para saber!). O novo filme do último filho de Krypton, chamado até agora de Superman – O Homem de Aço, também tem a sua cota de especulações.

No post do dia 18/03, o HQRock publicou que o ator Viggo Mortensen estava cotado para o papel do vilão principal do filme, supostamente o General Zod, algo ainda não confirmado pela produção. Em entrevista ao Latino Review, o diretor Zack Snyder em pessoa confirmou que o astro de O Senhor dos Anéis NÃO estará no filme.

Com a negação, os boatos agora apontam para Gerard Butler, que trabalhou com o diretor em 300.

Além disso, há um outro papel de vilão gerando disputas na internet. O mesmo Latino Review afirmou que o ator venezuelano Édgar Ramirez – que protagonizou o badalado Carlos sobre Carlos, o Chacal – está cotado para um papel. Em contrapartida, o Deadline diz que Michael Shannon também está no páreo.

Gerard Butler: citado em boatos.

A onda de rumores se encaixa com os três kryptonianos que atacam o Superman nos quadrinhos, transportados às telas em Superman II de 1980 (para saber mais, veja o post de 13/03). Assim, um ator mais conhecido do público, como Butler, ficaria com o papel de Zod, enquanto outros dois não tão famosos pegariam Non (Ramirez ou Shannon) e Ursa (cujos boatos apontam Diane Kruger).

Superman – O Homem de Aço, dirigido por Snyder, é produzido por Christopher Nolan, tem no elenco Henry Cavill (Superman), Kevin Costner (Jonathan Kent) e Diane Lane (Martha Kent) e estreia em dezembro de 2012.