
A Fox encampou a divulgação frequente de novas imagens de X-Men: Primeira Classe, filme que serve de prelúdio para todos os outros da franquia dos heróis mutantes da Marvel. (O HQRock fez um post detalhado sobre a saga dos X-Men no cinema no dia 05/02, dê uma conferida!).
Entre fotos, posters e capas para revistas, a produção vai pouco a pouco detalhando o visual dos personagens e permitindo especulações sobre a trama.
X-Men: Primeira Classe mostrará a amizade entre Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), os jovens que se transformarão em Professor X e Magneto. Passada nos anos 1960, a história contará como os dois mutantes idealistas trabalham juntos para montar uma equipe de jovens mutantes para atuarem em missões especiais, mas logo ficam claras as diferenças ideológicas entre eles: o primeiro acreditando em um sonho de convivência pacífica entre humanos e mutantes; o segundo, achando melhor os mutantes se imporem à força diante dos humanos.

Para complicar, os dois se vêem em meio às maquinações de dois empresários (e mutantes) poderosos, Sebastian Shaw (Kevin Bacon) e Emma Frost (January Jones), que criam o Clube do Inferno, uma sociedade secreta com interesses escusos.
A amizade e parceria entre Xavier e Lehnsherr foi citada várias vezes ao longo dos três filmes originais dos X-Men, mas nunca em detalhes.
Nos quadrinhos, essa relação também é mostrada desde a revista The Uncanny X-Men 01, de 1963, escrita por Stan Lee e desenhada por Jack Kirby.
Sebastian Shaw e o Clube do Inferno surgiram em 1980 em meio à Saga da Fênix Negra, um dos mais célebres arcos de histórias da equipe mutante, produzido pelo escritor Chris Claremont e o roteirista/desenhista John Byrne.
X-Men: Primeira Classe, o filme, é produzido por Bryan Singer (diretor de X-Men e X-Men 2), dirigido por Matthew Vaughn (de Kick-Ass) e estreia em junho deste ano. A tônica é misturar o clima dos anos 1960 com a espionagem de 007 e o universo mutante das telas.



