O Wolverine de Hugh Jackman.

Como o HQRock anunciou em 17/03, The Wolverine, a sequência de X-Men Origens – Wolverine, perdeu seu diretor, Darren Aronofsky (Cisne Negro). Os rumores sobre um novo diretor movimentam a internet nos últimos dias. Dois nomes se destacam: David Slade e Ducan Jones.

Slade concorreu à vaga anteriormente e perdeu para Aronofsky, mas como foi anunciado como diretor do reinício da franquia do Demolidor – veja outro post do dia 17/03 – o nome de Ducan Jones (Contra o Tempo) ganha mais força.

Jones foi entrevistado pelo site IGN e, embora tenha dito que não tem nenhum “grande anuncio” a realizar, comentou que acha Wolverine um personagem mais interessante do que o Batman, por exemplo, e que um bom filme do mutante canadense “seria algo sensasional”. O diretor estava em uma viagem para Los Angeles para participar de uma reunião e os sites especulam que seja com a 20th Century Fox, o estúdio responsável pela franquia dos X-Men nos cinemas.

Wolverine é publicado pela Marvel Comics foi criado em 1974 pelo roteirista Len Wein e o desenhista John Romita. Sua primeira aparição foi como coadjuvante de uma aventura do Hulk e, pouco depois, foi integrado aos Novos X-Men escritos por Wein e desenhados por Dave Crockrum. No início dos anos 1980, com as aventuras da equipe mutante produzidas pela dupla Chris Claremont e John Byrne, Wolverine se tornou o membro mais popular do time.

O personagem é interpretado pelo australiano Hugh Jackman desde 2000, nos filmes X-Men – O Filme, X-Men 2, X-Men – O Confronto Final e X-Men Origens – Wolverine.