Faora aparece na capa de "Action Comics 472", de 1977. Arte de Curt Swan.

Depois da confirmação de que o ator Michael Shannon fará o General Zod em Man of Steel, o novo filme do Superman produzido pela Warner e que estreará em 2012, é a vez de confirmar a acompanhante de Zod: Faora.

Desde os primeiros rumores sobre quem seria o vilão do filme, já se comentava que seria o General Zod acompanhado de seus dois asseclas, mas parece que Man of Steel vai ser mais fiél aos quadrinhos e a mulher que atua como braço direito do militar renegado de Krypton será Faora e não Ursa, como aconteceu em Superman II, de 1980.

Faora Hu-Ul surgiu em 1977, na revista Action Comics 471, mas quando estreou Superman – O Filme, no ano seguinte, o nome da personagem kryptoniana que acompanha Zod foi modificado para Ursa, que terminou se tornando mais popular. Entretanto, Ursa nunca existiu nos quadrinhos.

Em 1987, o escritor/desenhista John Byrne, responsável pelas revistas do Superman, criou uma segunda versão de Zod e seus asseclas, mas trocou o nome da personagem de Faora para Zaora.

Nos anos seguintes, continuaram aparecendo novas versões de Faora, quase sempre vinculadas a Zod e mostrando-a como uma mulher que odia os homens e é especialista em artes marciais kryptonianas.

Faora em "Smallville", interpretada por Sharon Taylor.

No seriado de TV Smallville se criou uma história mais concisa entre Zod e Faora, baseada nos elementos mesmos dos quadrinhos. Na série, Faora é a segunda esposa de Zod e os dois desencandeiam os planos que terminariam por destruir Krypton. Mas antes que isso aconteça, o casal é enviado para a Zona Fantasma, um limbo extradimensional criado por Jor-El, o pai biológico do Superman.

Em Smallville, Zod e Faora não possuem mais seus corpos físicos, que foram destruídos ao serem enviados para a Zona Fantasma, mas mesmo assim, conseguem efetuar planos contra a terra. Na passagem da 6ª para a 7ª temporada, inclusive, Zod toma posse do corpo de Lex Luthor (o ator Michael Rosenbaum) tentando destruir nosso planeta e impedido por Clark Kent (Tom Welling) ainda antes de se tornar o Superman.

Na 8ª temporada, é a vez de Faora vir à Terra, encarnando em Lois Lane, para revelar que o jovem e atormentado paramédico Davis Bloom (Sam Witwer) é, na verdade, um filho de Zod e Faora gerado artificialmente e enviado à Terra em uma nave. Entretanto, Bloom teve seu DNA alterado para se transformar em uma besta superpoderosa, Dooms Day (no Brasil, Apocalipse).

Na 9ª temporada, a manipulação de uma orbe de origem kryptoniana termina por liberar um grupo de cerca de 20 ou 30 kryptonianos na Terra. Entre eles, estão versões jovens de Zod (Callum Blue) e Faora (Sharon Taylor). Ao longo da temporada, eles descobrem que são clones e que não têm os poderes de Clark Kent porque Jor-El manipulou seus códigos genéticos de modo a inverter os efeitos que o sol amarelo causa em kryptoninanos (e que são as fontes do poder do Superman).

O jovem Zod de "Smallville", interpretado por Callum Blue. O vilão também estará no filme do homem de aço.

Também descobrem que suas contrapartes originais morreram na Batalha de Kandor, em Krypton, contra um exército inimigo chamado de Black Zero. Durante o conflito, o Conselho de Krypton tirou amostras de sangue dos combatentes e essas amostras foram guardadas na orbe. O então Major Zod foi o único sobrevivente da batalha, salvo por seu amigo Jor-El, o pai do Superman. Contudo, a mulher e o filho de Zod morreram na explosão de Kandor e quando Jor-El se nega a cloná-los, a amizade dos dois termina, começando a escalada de Zod rumo à loucura e à maldade. (Num paralelo claro entre a relação de Clark Kent e Lex Luthor na própria série).

Embora não seja explicado, Faora deve ter sobrevivido à explosão de Kandor, pois seria, mais tarde, a companheira de Zod. O seu jovem clone, entretanto, não é uma mulher maligna. Ela se irrita com os planos grandiloquentes de Zod e é convencida por Clark Kent a tentar uma vida normal na Terra, sendo morta por Zod por causa disso, mesmo estando grávida.

As várias versões de Faora, em "Smallville" e nos quadrinhos.

Na reformulação recente do Superman nos quadrinhos liderada pelo escritor Geoff Johns, Faora voltou a aparecer e mantém semelhanças à história apresentada em Smallville.

As informações sobre a participação de Faora no novo filme do Superman foi obtida com uma fonte do Latino Review, a mesma que já antecipou outros furos. Essa fonte afirma ainda algumas outras coisas: os pais do Superman, Jor-El e Lara aparecerão no longametragem; sua origem também será mostrada outra vez, mesmo que somente em flashbacks; o ator Daniel Day-Lewis foi convidado para fazer Jor-El, mas recusou; e o planeta Krypton irá romper com a estética de uma terra de cristais mostrada pela primeira vez em Superman – O Filme e continuada em todos os seguintes (inclusive, Superman – O Retorno), bem como foi incorporada aos quadrinhos pela primeira vez a partir de 2006 na reformulação de Geoff Johns. Ao contrário, diz o Latino Review, Krypton terá uma aparência alienígena e tecnológica tal qual o planeta de Coruscant na nova trilogia de Star Wars.

Coruscant em "Star Wars": Krypton seguirá esse estilo.

Dirigido por Zack Snyder (Watchmen), escrito por David S. Goyer e produzido por Christopher Nolan, Man of Steel já teve confirmado no elenco Henry Cavill (Superman), Amy Adams (Lois Lane), Kevin Costner (Jonathan Kent), Diane Lane (Martha Kent) e Michael Shannon (General Zod).

Para o papel da vilã (que antes se pensava ser Ursa, e agora se diz ser Faora) já foi cogitada em rumores Diane Kruger (Tróia).