
Depois de uma série de imagens das gravações externas em Los Angeles (divulgadas aqui no HQRock já há algum tempo), agora são as filmagens externas em Nova York que permitem o acesso dos papparazzi à nova produção de O Espetacular Homem-Aranha, o reinício da franquia do “cavaleiro das teias” da Marvel Comics bancada pela Columbia Pictures.
As novas imagens mostram Andrew Garfield caracterizado como Peter Parker e Emma Stone como Gwen Stacy, além de muitas cenas com cabos envolvendo o Homem-Aranha se balançando nas pontes que cruzam o Rio Hudson.
Os fãs da trilogia original – dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire – continuam implicando com Garfiel (que pelo menos mostrou ser um bom ator em A Rede Social) e, principalmente, com o visual do uniforme do super-herói, ligeiramente modificado em relação ao dos quadrinhos.

Contudo, os internautas já perceberam que o uniforme mostrado no filme até agora é quase idêntico ao que aparece na minissérie Com Grandes Poderes…, recentemente publicada no Brasil, com textos de David Lapham (de Balas Perdidas) e desenhos de Tony Harris (de Ex-Machina), mostrando uma versão mais realista e contemporânea do período em que, antes de se tornar um super-herói, mas já com seus poderes, Peter Parker decide ganhar dinheiro como estrela da TV e de Luta Livre.
Há poucos detalhes sobre a trama do filme, mas se sabe que deverá ser recontada a origem do personagem e que seus falecidos pais serão mostrados (algo que não ocorreu na trilogia anterior, por exemplo). O vilão deverá ser o Lagarto, monstro no qual se transforma o Dr. Curt Connors, que apareceu na trilogia anterior como um professor de Peter Parker, interpretado por Dylan Baker.

As imagens das filmagens em Nova York mostram o logotipo da Oscorp, a empresa fundada por Norman Osborn, o Duende Verde, que será o maior vilão do Homem-Aranha e estrelou o primeiro capítulo da trilogia anterior, interpretado por Willem Dafoe.

Que se saiba, até agora, Norman Osborn não aparecerá nesse primeiro filme, mas é possível que sua empresa sim (e Andrew Garfield foi fotografado com o que parece ser um crachá de estagiário da Oscorp). Talvez, o filme relacione as origens do Homem-Aranha, do Lagarto e do Duende Verde a partir de uma base comum (todas têm origem em acidentes pseudocientíficos), como fez a minissérie Chapter One (de John Byrne, no final dos anos 1990) em relação às origens do Homem-Aranha e do Dr. Octopus; ou a origem da versão ultimate (do início dos anos 2000) por Brian Michael Bendis e Mark Bagley, que relacionou as do Homem-Aranha e do Duende Verde.


Se a nova trilogia seguir a cronologia padrão do Homem-Aranha, pode ser que este primeiro filme prepare terreno para um grande combate entre o herói e o Duende Verde em um segundo ou terceiro capítulo, pois este vilão, após descobrir a identidade secreta de Peter Parker, matou Gwen Stacy – numa história de 1973 escrita por Gerry Conway e desenhada por Gil Kane e John Romita.
Será que Hollywood terá essa ousadia de matar a protagonista ao fim de uma trilogia (ou mesmo no meio)?
Dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela) e escrito por James Vanderbilt (de Zodíaco), além de Garfield e Stone, o elenco do filme reúne Rhys Ifans (Dr. Curt Connors), Dennis Leary (Cap. George Stacy), Sally Field (May Parker), Martin Sheen (Ben Parker), Irrfan Khan (Nels Van Adder/Proto-Duende), Annie Parisse (Mrs. Van Adder), Campbell Scott (Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker) e C. Thomas Howell (Ray).


Gostei do layout….Ficou mais fácil de visualizar e mais bonito. Sugiro que o fundo não seja branco, se possível e que as letras do título ressaltem a HQ que é o foco…
GostarGostar