Adrianne Palicki como a nova Mulher-Maravilha: série cancelada antes de começar?

A revista Variety informou ontem que a nova série de TV da Mulher-Maravilha não será exibida este ano pela rede NBC e que, portanto, não deve mais ser exibida. Não são especificados detalhes, mas se a série foi cortada é por que o episódio piloto filmado não agradou à direção da emissora nem aos testes de público e imprensa.

A informação da Variety entra em curiosa contradição ao que foi divulgado anteontem pelo famoso site TVbyTheNumbers que afirmou que a série estava na programação da NBC para a temporada de 2011-2012 que inicia no outono do Hemisfério Norte.

De qualquer modo, teremos uma resposta definitiva sobre a produção ou não da nova série (ou remake, pois a personagem já teve um programa na TV nos anos 1970) da Mulher-Maravilha na próxima segunda-feira, quando a NBC divulgará a sua grade de programação para a próxima temporada. Se fala, por exemplo, que a série Law & Order: Los Angeles será cancelada e que Chuck terá apenas meia-temporada (13 episódios), o primeiro passo para o cancelamento.

Ao mesmo tempo, Scott Carelli, do site GeekShow Entertaintment, assistiu ao piloto de Wonder-Woman e postou comentários e um podcast (comentário em áudio) sobre o que achou. Ele diz que o piloto não é horrível e é até melhor do que ele esperava, mas que precisava de muito trabalho para melhorar ou se tornar viável. A atriz Adrianne Palicki é julgada boa, mas sem ter material para trabalhar. No elenco de apoio, Justin Bruening (Steve Trevor, o interesse romântico) e Elizabeth Hurley (Veronica Cale, a vilã) são avaliados como terríveis.

Adrianne Palicki segura sua personagem nas mãos.

Carelli também informa que a Mulher-Maravilha é violenta e mata sem piscar alguns adversários, bem como que o visual mostrados nas primeiras imagens de divulgação – que foi mal recebido – realmente não aparece, e sim, a roupa mais escura e menos brilhosa das filmagens externas captadas pelos paparazzi e já divulgadas aqui no HQRock em posts anteriores. Como novidade, ele também diz que o biquini tradicional da personagem aparece na parte final do episódio e que, somente a partir daí, foi que sentiu que estava vendo a Mulher-Maravilha de verdade.

Carelli termina dizendo que o seriado tem potencial, mas precisa mesmo melhorar muita coisa.

A depender do que for divulgado na próxima segunda-feira, 16 de maio, talvez nunca venhamos a saber. Caso o piloto de Mulher-Maravilha tenha sido mesmo avaliado como ruim, a série não será produzida e o episódio, provavelmente, jamais será exibido.