Paul McCartney e sua noiva na sacada do Copacabana Palace.

O ex-membro dos Beatles, Paul McCartney chegou ao Rio de Janeiro na manhã de hoje, sábado, 21 de maio, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. O músico aterrisou por volta das 9h da manhã em um jatinho particular e se dirigiu ao hotel Copacabana Palace, por onde entrou pelos fundos. Estava acompanhado por sua noiva, Nancy Shevell, e não deu entrevistas, embora tenha aparecido na sacada do hotel.

As informações são de que ele solicitou a sua equipe uma bicicleta para passear pela orla. Quando esteve no Brasil no ano passado, em São Paulo, McCartney também andou de bicicleta em um parque da cidade.

O ex-beatle fará duas apresentações na capital carioca, ambas no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no domingo, 22, e na segunda, 23. A Prefeitura do Rio e a organização do evento prometem esquema especial de trânsito e deslocamento para o evento e pedem que o público priorize o transporte público. Haverá programação especial de ônibus, trens e metrôs para atender a grande demanda.

Esquema especial de chegada ao Engenhão, divulgado pela Prefeitura do Rio e pela promotora do evento.

Paul McCartney iniciou sua carreira profissional em 1962 como baixista dos Beatles. A banda atingiu um sucesso inimaginável dois anos depois e se tornou uma das principais expressões artísticas dos anos 1960 e um fenômeno social. O grupo se separou em 1970 e McCartney iniciou uma carreira solo irregular. No ano seguinte, formou a banda Wings junto a sua esposa, Linda McCartney, que após um começo tímido, conseguiu grande sucesso mundial nos meados da década de 1970.

Mapa do Engenhão para o show de Paul McCartney.

Nos anos 1980, McCartney desfez o Wings e voltou à carreira solo, lançando vários discos de qualidade variável. A partir de 1989, o músico voltou a excurcionar pelo mundo. Desde então, já veio ao Brasil três vezes, em 1990, 1993 e em 2010.

Ano passado, ele fez shows em Porto Alegre e em São Paulo como parte de sua turnê Up and Coming, que reúne algumas canções recentes, outras poucas do Wings e toneladas de canções dos Beatles.