
Há alguns dias atrás, o HQRock noticiou que as fontes dos sites norteamericanos de notícias indicavam que o visual da Mulher-Gato que será vivida pela atriz Anne Hathaway em The Dark Knight Rises, o último capítulo da trilogia do Batman nos cinemas, estava próximo de ser revelado.
Parece que a informação procede. Não é ainda a visualização da roupa, mas já está no ar a primeira descrição do que seria o figurino utilizado pela atriz na adaptação dos personagens da DC Comics. Quem deu a dica foi o site HollywoodLife, especializado em fofocas. Lá, alguém teve uma conversa com a figurinista da produção e disse:
A roupa de Anne é mais tática e menos sexy que as versões de Michelle Pfeiffer e Halle Berry. Será mais parecida com os quadrinhos e ela, definitivamente, terá os óculos protetores. Ela parecerá mais com uma ladra. Tudo no visual e a movimentação da atriz é muito felino. O papel a está levando a lugares inexplorados.

Como o HQRock já afirmou outras vezes, há a suspeita de que essas “dicas” na verdade são liberadas pela própria Warner Bros. como uma estratégia de divulgação ou parte de sua campanha viral. Por isso, não será estranho se “coincidentemente”, nos próximos dias, a Mulher-Gato aparecer de surpresa em toda a internet, tal qual aconteceu antes com o vilão Bane (Tom Hardy).
Sem título oficial em português ainda – deverá se chamar Batman – A Ascensão do Cavaleiro das Trevas se seguir a tradição, ou mesmo Batman – A Ascensão, se quiser ser econômico – o novo filme estreia em 2012. Escrito por David S. Goyer e dirigido por Christopher Nolan, tem no elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Matthew Modine (Nixon), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Josh Stewart, Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados.

