
2011 parece ser um ano dedicado à Legião Urbana no Brasil. A canção Faroeste Caboclo está sendo adaptada ao cinema, a canção Eduardo e Mônica foi transformada em um curtametragem como parte de uma peça de propaganda e está sendo filmada uma cinebiografia do líder e principal compositor da banda, Renato Russo.
Renato Manfredini Júnior nasceu no Rio de Janeiro em 1960, passou parte da infância nos Estados Unidos e, na adolescência, se fixou em Brasília, a Capital Federal. Juntamente com amigos e vizinhos, ele montou a “turma da colina” um grupo de jovens que organizava festas e eventos que resultou em pelo menos duas bandas importantes dentro do cenário musical brasileiro dos anos 1980: a própria Legião Urbana e o Capital Inicial.

Ativa entre 1985 e 1996, a Legião Urbana é ainda hoje a principal banda de rock do Brasil, responsável por hinos facilmente identificáveis e de grande penetração na juventude, por causa dos temas delicados escritos de maneira inteligente por Renato Russo. Suas canções viraram hinos e ele próprio uma figura algo mitológica que só cresceu após sua morte por complicações causadas pelo vírus HIV, em 1996.
Agora, seguindo o caminho de outras cinebiografias brasileiras, a Imagem Filmes e a Fox Filmes do Brasil estão produzindo Somos Tão Jovens, o primeiro retrato cinematográfico de Renato Russo. O longa irá focar a adolescência do compositor em Brasília, foi escrito por Marcos Bernstein (de Zuzu Angel e Chico Xavier) e é dirigido por Antonio Carlos da Fontoura (de Gatão de Meia Idade). Thiago Mendonça (de Os Filhos de Francisco) protagoniza o filme e é justamente dele a primeira imagem, emulando uma apresentação do Aborto Elétrico no fim dos anos 1970, a primeira banda de Renato Russo, fundada em 1978, e que daria origem, mais tarde, ao Capital Inicial, enquanto a Legião Urbana se formaria em 1982. Outros nomes do elenco são: Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato e Olívia Torres.
A estreia será em 2012.


sou de Brasilia e aqui eu ando muito em lugares onde renato russo gostava de andar,,,,rodoviária, asa norte, torre de tv….na asa sul existe o espaço cultural renato russo, onde lá podemos ler livros, hqs e apreciar obras de arte e vemos sempre a galera roqueira andando por lá,,,um verdadeiro centro cultural, por isso é dificil andar em Brasilia e não lembrar de legião urbana,,,Brasilia é linda demais, o único defeito é que a desigualdade social é muito grande,,,,pessoas burguesas falam mal de mais das pessoas de classe baixa, políticos corruptos e preconceito quanto a classe social. Infelismente é o que paira sobre Brasília!!!!!vs lembram daqueles playboys que queirmara o indio na parada de onibus, hoje eles estão de boa, andam de carrão, mulher bonita e são filhinhos de papai até hoje,,,tudo de boa mesmo!!!essas coisas ridiculas me incomoda muito,,,saúde, educação e segurança aqui tá uma merda,,,só quem tem isso mesmo são os da classe alta. Brasília é vida, vida é Brasília!!!!!abraços!!!!
GostarGostar