O novo Homem-Aranha: agora nítido.

Depois de uma rodada de imagens captadas por paparazzis nas filmagens externas em Nova York e Los Angeles, a produção de O Espetacular Homem-Aranha, o reinício da franquia do cavaleiro das teias da Marvel Comics bancado pela Columbia Pictures, finalmente lança novas imagens oficiais inéditas que mostram detalhes da roupa do aracnídeo mais popular dos quadrinhos, bem como de parte do elenco principal.

Além disso, a Columbia anuncia que já lançará o novo trailer da produção (que estreia daqui há um ano) na semana que vem, junto à estreia de outro herói da Marvel, Capitão América – O Primeiro Vingador, que no Brasil sai pouco depois, em 29 de julho.

As costas para mostrar os detalhes da roupa.

As primeiras imagens reveladas por O Espetacular Homem-Aranha causaram certa estranheza nos fãs por causa de algumas pequenas mudanças no uniforme do escalador de paredes, bem como na presença dos lançadores mecânicos de teia.

Explica-se: nos quadrinhos criados  por Stan Lee e Steve Ditko, em 1962, Peter Parker, após ser picado por uma aranha radioativa que lhe dá suas superhabilidades, cria os lançadores mecânicos de teias bem como a própria teia em si, um composto de cola que é resistente como o aço, mas se liquefaz após uma hora de exposição ao ar.

Gwen Stacy e Peter Parker: o casal dos quadrinhos.

Em 2000, quando a Marvel Comics lançou a linha de quadrinhos chamada Ultimate com versões modernas de seus personagens, o escritor Brian Michael Bendis e o desenhista Mark Bagley decidiram simplificar as coisas e colocaram que as teias eram orgânicas e produzidas pelo próprio corpo de Peter, como uma aranha faz. A mudança gerou polêmica.

Os filmes de Sam Raimi estrelados por Tobey Maguire entre 2002 e 2007 adotaram este último recurso e também gerou a insatisfação dos fãs neste quesito.

Os lançadores: teias artificiais como a versão tradicional do Homem-Aranha.

Agora, a nova produção “retrocede” e adota os lançadores mecânicos, mas o barulho dos fãs continua. Afinal, o que eles querem?

Por fim, as teias “organicas” chegaram a ser testadas no universo tradicional do Homem-Aranha, em meados dos anos 2000, mas a rejeição foi ainda maior e a Marvel fez tudo voltar ao normal.

Peter com o tio Ben e a tia May.

Dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela) e escrito por James Vanderbilt (de Zodíaco), o elenco do filme reúne Andrew Garfield (Peter Parker), Emma Stone (Gwen Stacy), Rhys Ifans (Dr. Curt Connors), Dennis Leary (Cap. George Stacy), Sally Field (May Parker), Martin Sheen (Ben Parker), Irrfan Khan (Nels Van Adder/Proto-Duende), Annie Parisse (Mrs. Van Adder), Campbell Scott (Richard Parker), Embeth Davidtz (Mary Parker) e C. Thomas Howell (Ray).

Versão prévia do uniforme.
Visão geral do Aranha.