Ravena na arte do brasileiro Ed Benes.

O fim de Smallville e a não aprovação da série de TV da Mulher-Maravilha, ambos este ano, deixaram uma lacuna de super-heróis nas telinhas. Mas isso vai mudar. Mark Pedowitz, presidente do canal The CW, que exibiu a série do jovem Clark Kent antes de se tornar o Superman, garantiu que estão em andamento negociações e planejamentos para novas séries com os personagens da DC Comics. Não informou, porém, que personagens seriam esses.

John Constantine poderia dar um tratamento adulto e sombrio ao sobrenatural.

Meses atrás, correram boatos de que a heroína Ravena, membro dos Novos Titãs clássicos dos anos 1980 (escritos por Marv Wolfman e desenhados por George Perez), poderia ter uma série para chamar de sua. Como ela é uma personagem de teor místico, poderia encontrar público entre os amantes de Supernatural, True Blood e Vampire Diares. Em comentários na internet, os fãs apostam em uma longa lista de heróis, desde o obscuro (e também místico) Etrigan, o Demônio, até os tradicionais Flash (que já teve uma série de TV nos anos 1990) e Mulher-Maravilha (de novo?). Os fãs também opinam que, se levado à sério, John Constantine renderia uma boa série adulta para a TV.

Mulher-Maravilha: o piloto foi reprovado e cancelado.

Entre as apostas – e boatos – até o Robin Dick Greyson (outro membro dos Novos Titãs) aparece ccomo possibilidade. Coincidência ou não, há alguns anos realmente circulou nos corredores do CW uma sinopse de uma série nos mesmos moldes de Smallville que se chamaria The Greysons e relataria a vida de Dick Greyson antes de encontrar o Batman e se tornar o Robin. O curioso é que as origens de Smallville remetem a algo similar: os produtores queriam fazer uma série que mostrasse o jovem Bruce Wayne antes de se tornar o Batman, mas como a Warner decidiu filmar Batman Begins, mudaram a opção para o Superman.

Anteriormente, o mesmo canal já tentou produzir uma série do Aquaman, mas o episódio piloto, assim como o da Mulher-Maravilha este ano, não foi aprovado e a série cancelada.