
Em 2009, a editora DC Comics apresentou um projeto de uma nova linha de histórias mais concisas e adultas destinadas ao mercado das livrarias com suas principais personagens. O primeiro lançamento veio no ano passado, com Superman: Earth One, escrita por J.M. Straczynski e desenhada por Shane Davis, exibindo uma nova origem contemporânea do homem de aço. A revista foi um grande sucesso de vendas.

Ainda em 2009, se divulgou que haveria também Batman: Earth One, a ser escrita por Geoff Johns e desenhada por Gary Frank, reimaginando uma origem mais “moderna” do Batman. O esboço dos personagens chegou a ser divulgado e, depois, disso, simplesmente ninguém tocou mais no assunto. Como Johns é o grande nome por trás da reformulação cronológica atualmente em curso na DC (chamada de reboot pelos fãs), se imagina que foi uma decisão consciente da editora em guardar o lançamento para outra hora e não gerar confusões.

Agora, o site de compras Amazon revelou a capa de Batman: Earth One e sua data de lançamento: maio de 2012, não coincidentemente, muito próxima do lançamento do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

