
As filmagens externas de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reunirá nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk, continuam no centro de Cleveland, no Estado de Ohio, nos Estados Unidos, e depois dos flagrantes de Capitão América e Thor lutando juntos, exibem agora o vilão Loki.

O vilão aparece em todo o esplendor de seu visual nórdico, inclusive com o elmo com chifres, e usando um cetro com a ponta iluminada. A maneira como o bastão foi decorado, contudo, logo gerou rumores entre os fãs. Para muitos, o ponto de luz na ponta é muito parecido com uma das Jóias do Infinito, gemas de imensos poderes cósmicos que, nos quadrinhos, foram reunidas pelo vilão Thanos na Manopla do Infinito, lhe concedendo imensos poderes. Isso ocorre na trilogia A Saga do Infinito, escrita por Jim Starlin e desenhada por George Perez e Ron Lim nos anos 1990.
Tal suposição logo levou ao boato de que o vilão Thanos ainda pode estar no filme. Ninguém esquece que a Manopla do Infinito aparece (discretamente) no Cofre de Odin, no filme Thor, portanto, existindo neste universo cinematográfico dos Vingadores. Será que Thanos aparecerá? Será interpretado por Jeffrey Wright? E os Skrulls?

Embora seja improvável que Os Vingadores incluam um roteiro com Loki, os Skrulls, Thanos, o Cubo Cósmico e a Manopla do Infinito, é possível que pelo menos aja referências às Jóias do Infinito e talvez até um gancho com Thanos para o hipotético segundo filme da equipe.

Pelo que as notícias dão a entender até agora – e isso é suposição – a trama de Os Vingadores seria mais ou menos a seguinte: a partir do reaparecimento do Capitão América, Nick Fury reúne todos os heróis em uma mesma equipe para localizar e deter o Hulk, que em seguida é agregado à equipe como uma arma última. Nesse meio tempo, Loki volta à Terra (após os eventos de Thor) e usa seu domínio sobre o Dr. Selvig para se infiltrar na SHIELD e roubar o Cubo Cósmico (que aparece em Thor e em Capitão América – O Primeiro Vingador). De alguma maneira, Loki usa o artefato para atrair os Skrulls e colocá-los sob o seu domínio, pois o trailer revelado na convenção D23 Expo da Disney Company (que é dona da Marvel, atualmente), há um diálogo entre Loki e Nick Fury no qual o Diretor da SHIELD diz: “você roubou uma fonte de energia que não pode controlar”; e em outra cena, agora com Tony Stark e o vilão, este diz: “eu tenho um exército”. Ou seja, em algum momento, Loki é capturado pelos Vingadores e interrogado, mas deve ser solto para o clímax final que envolve as cenas que estão sendo gravadas agora e que, no filme, se passarão no centro de Nova York.

No entanto, levando em consideração os rumores, a tal fonte de energia poderia ser uma das Jóias do Infinito. Mas por que a Marvel apresentaria o Cubo Cósmico em dois filmes para usar outro artefato no final? Não parece coerente. Isso não quer dizer que, do meio para o fim, Loki use uma das Jóias para turbinar seu cetro e, quem sabe, acaba chamando a atenção de alguém, Thanos, que também as deseja, ou mesmo já foi dono delas? Daí, o gancho para a sequência. É uma ideia.

Dirigido e escrito por Joss Whedon, Os Vingadores, estreia em 2012 reunindo um elenco estrelar: Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlet Johansson (Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skargsgard (Dr. Selvig), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Agente Maria Hill) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). Jeffrey Wright apareceu recentemente vinculado ao filme, mas sua participação não foi confirmada nem negada.

