O caminhão da Liga das Sombras.

As filmagens externas em Los Angeles de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o último capítulo da trilogia do homem-morcego comandada por Christopher Nolan, seguem com a segurança acirrada, de modo que muito pouco de informações vêm saindo esses dias. Porém, circula agora a imagem da gravação de uma cena que impressiona pelo uso de efeitos práticos. O caminhão da Liga das Sombras – já visto desde as gravações em Pittsburgh no mês passado – foi registrado simplesmente saindo do nível de cima de uma via elevada para o nível de baixo. E Nolan preferiu filmar fazendo isso de maneira literal, sem usar CGI ou maquetes como normalmente se faz em cenas desse tipo.

A produção prendeu o caminhão em um trilho e simplesmente o jogou viaduto abaixo. Confira essa filmagem amadora da produção:

Prestes a cair...

Segundo informes, o caminhão em questão seria pilotado por Bane (Tom Hardy) no filme. Aparentemente, essa sequência se conecta de algum modo com a perseguição que foi filmada em Pittsburgh. Lá, vimos o mesmo caminhão, os tumblers camuflados, o batpod (a moto do Batman) pilotada pela Mulher-Gato (Anne Hathaway) e o batwing (a nave do Batman) pilotada pelo próprio.

O espectador pode esperar uma grande sequência de perseguição cheia de imagens impactantes, como àquelas de Batman – O Cavaleiro das Trevas, como no túnel ou a virada do caminhão em meio a uma avenida.

... e o tamanho da queda.

Além disso, como o filme se passa durante o inverno, a cidade de Los Angeles está coberta de neve nos sets, pois no filme dará lugar à fictícia Gotham City. Os transeuntes comentam como é interessante ver neve em LA, cidade onde raramente o fenômeno acontece.

Escrito por David S. Goyer e dirigido por Christopher Nolan, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem no elenco: Christian Bale (Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham), Matthew Modine (Nixon), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Adam Rodriguez, Josh Stewart, Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados. A data de estreia no Brasil será em 27 de julho de 2012, uma semana após a estreia nos EUA.