O Batman de “Seeds of Arkham”.

Pelo menos desde os anos 1990 os fanfilms são um dos fenômenos mais interessantes do mundo em torno da cultura pop. Em poucas palavras, são filmes produzidos pelos próprios fãs, sem o apoio (nem aprovação) das licenciadoras originais. Contudo, muitas vezes, esses filmes – quase sempre curtametragens – terminam sendo gratas surpresas, pois incorporam elementos mais fieis das histórias em quadrinhos originais do que dos filmes oficiais realizados por Hollywood.

Estes dias, uma dessas produtoras de fanfilms, a Bat in the Sun, lançou mais uma de suas crias: Batman – Seeds of Arkham, na qual o homem-morcego precisa invadir o Asilo de Arkham para confrontar os planos da Hera Venenosa. O filme traz ainda o vilão Killer Croc (no Brasil, Crocodilo) e o Asa Noturna.

Veja o filme abaixo:

Cena de “City of Scars”.

É um esforço memorável! A caracterização do Batman está boa, a roupa é interessante – um meio termo entre as versões do cinema e a dos quadrinhos – e as atuações não comprometem. A ação, os movimentos, os cenários, as tomadas de câmara etc. também são melhores do que outros fanfilms que já assisti.

Dêem uma olhada e depois informem a opinião de vocês nos comentários!

A Bat in the Sun tem outros filmes do Batman, como Patience J, City of Scars e Batman Legends todos disponíveis no YouTube.