
Todo mundo sabia que uma sequência iria ocorrer – afinal, X-Men – Primeira Classe, filme da 20th Century Fox baseado nos personagens da Marvel Comics, dirigido por Matthew Vaughn, foi o filme de super-heróis mais elogiado pela crítica no ano de 2011, embora sua bilheteria tenha sido menor do que a de Thor, o grande campeão e também personagem da Marvel – mas agora foi confirmada a ação, por meio da contratação de um roteirista para a continuação: Simon Kinberg.
Kinberg não é um novato na franquia dos X-Men nos cinemas: foi produtor de X-Men – O Filme e X-Men 2, além de roteirista de X-Men 3. Resta saber se isso é motivo para preocupação, já que X-Men 3 foi o ponto mais baixo da franquia da equipe até agora.
A sequência de X-Men – Primeira Classe deve mostrar a ampliação do abismo entre as ideologias de Charles Xavier (James McAvoy) e de Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), avançando nos anos 1960 e talvez chegando aos anos 1970. O diretor Vaughn já disse em entrevistas que gostaria situar o filme no fim dos anos 1960, tratando do rock, dos movimentos pelos direitos civis, do psicodelismo e dos hippies, enquanto o produtor (e diretor de X-Men – O Filme e X-Men 2) Bryan Singer e a produtora Laura Shulen Donner já afirmaram preferir situar a trama nos anos 1970 e introduzir personagens mais tradicionais, como Scott Summers, o Ciclope, futuro líder da equipe.
Embora nenhum nome tenha sido confirmado ainda, é muito provável que não apenas o diretor Matthew Vaughn retorne, mas também o elenco, com James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Rose Byrne e January Jones, dentre outros.

