
Em entrevista publicada pelo site Comic Book Movie, a escritora Melissa Rosenberg (da cinessérie Crepúsculo) confirmou que a série de TV AKA Jessica Jones, que será produzida pela Marvel TV e exibida pela ABC, compartilhará o mesmo universo ficcional do filme Os Vingadores.
A autora reafirmou que, além da protagonista, a série trará seu (futuro) marido, Luke Cage (que nos quadrinhos é membro dos Vingadores) e outra vingadora, Carol Danvers, a Miss Marvel. Porém, além deles, outros personagens menos conhecidos do Universo Marvel podem aparecer.
[No Piloto] eu tenho Jessica Jones e Luke Cage e Carol Danvers. Basicamente, eu queria ter esses três caras e, assim, teria uma série. Nós podemos estar cavando todos aqueles personagens menos conhecidos ou mesmo alguns conhecidos e renomeando eles.

A questão do “renomear” é importante: estaria o Marvel Studios/Marvel TV pensando em usar personagens que têm direitos adquiridos por outros estúdios ou TVs – como Homem-Aranha, Wolverine etc. – e simplesmente renomeá-los e mudando algumas de suas características? É possível.
Entre os “conhecidos”, o site afirma que Tony Stark e a Stark Industries estão na versão atual do Episódio Piloto da série.
A autora continua:
Nós não negaremos que aquele universo [dos filmes] existe. Dentro do possível, estaremos usando tudo o que pudermos de lá.
Outra grande ousadia do Marvel Studios que pode dar muito certo se for bem feito.

Jessica Jones foi criada por Brian Michael Bendis e Michael Gaydos em 2001 na série de quadrinhos Alias, publicada pelo Selo Marvel Max, destinado a histórias adultas. Era uma “personagem retroativa” – fazia de conta que todos no Universo Marvel a conheciam de antes – com poderes de superforça, vôo e resistência amplificada que havia agido como uma heroína uniformizada no passado, chamada Jewel (Safira, no Brasil), mas desistiu para trabalhar como detetive particular. A mistura de super-heróis com detetives em uma trama que se passava à margem do Universo Marvel, mas influenciado por ele, fez muito sucesso.

Além de Alias, Jessica Jones ganhou a revista The Pulse, em 2004, quando já estava namorando o super-herói Luke Cage (membro dos Novos Vingadores) e deixa de trabalhar ocmo detetive (pois estava grávida) e vai ser jornalista e assessora do Clarim Diário, o mesmo jornal no qual trabalha o fotógrafo Peter Parker, o Homem-Aranha. Depois, Jessica voltou a agir como heroína e ingressou os Vingadores.
A série se chamará AKA Jessica Jones e será produzida pela Marvel TV em parceria com o canal ABC, será realizada para estrear no outono de 2012 (no hemisfério norte), período das grandes estreias televisivas dos EUA.
Além desta, a Marvel TV anunciou planos de séries de TV de outros personagens, como o Hulk (por Guilhermo Del Toro), Justiceiro, Harpia e Manto & Adaga. Leia mais em outro post do HQRock, clicando aqui.

