
O canal Disney XD e a Marvel Entertaintment já preparam a Segunda Temporada do desenho animado Vingadores – Os Maiores Heróis da Terra (Avengers – Earth’s Mightiest Heroes), que foi muito bem recebido por público e crítica como uma adaptação do Universo Marvel e, particularmente, da principal equipe de heróis da Marvel Comics, que terá, também, um filme com atores em 2012.

Segundo o roteirista Chris Yost, os alienígenas Skrulls irão chegar à Terra e usarão suas habilidades transmorfas para se infiltrar entre os humanos. No final da Primeira Temporada, o Capitão América é capturado e substituído por um Skrull.

Todo mundo já sabe onde isso vai dar: na minissérie Invasão Secreta, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Leinil Francis Yu, os Vingadores descobrem que os Skrulls aperfeiçoaram suas habilidades e não podem ser detectados, o que cria um grande clima de desconfiança entre heróis e vilões do Universo Marvel. Como consequência da série, Tony Stark (o Homem de Ferro) deixa de ser o Diretor da SHIELD e Chefe de Segurança Nacional dos EUA e passa a ser perseguido como um criminoso. Seu lugar é ocupado por Norman Osborn, o Duende Verde, arquiinimigo do Homem-Aranha, que teve seus crimes anistiados em uma manobra política.
Além disso, revelou-se que alguns personagens do Universo Marvel, na época, eram, na verdade, Skrulls disfarçados, como Hank Pym (Jaqueta Amarela, ex-membro dos Vingadores), Elektra e a Mulher-Aranha que integrava os Novos Vingadores. Por sua vez, Janet Van Dyne, a Vespa (outra vingadora), foi morta na batalha final.

Embora vá sofrer várias alterações, para se encaixar no contexto da série em desenho animado, está será a trama da Segunda Temporada de Vingadores. Yost garantiu que, além de personagens que já foram introduzidos, como Capitão Marvel e Visão, outros novos aparecerão ao longo da temporada.
Outra questão interessante é que os Skrulls ainda são os principais “suspeitos” de formarem o misterioso exército que o vilão Loki usará para atacar a Terra em Os Vingadores, o filme, no ano que vem.

