
Parece que depois de invadirem o cinema de Hollywood, os super-heróis também vão tomar conta da TV. Bem, pelo menos vão tentar. Depois da confirmação de projetos com Desafiador (Deadman) e Espectro (leia aqui e aqui), agora a DC Comics, por meio de seu braço multimídia, DC Entertaintment, desenvolverá outra tentativa com o Gladiador Dourado.
O Gladiador Dourado (Booster Gold) foi criado pelo escritor e desenhista Dan Jurgens em 1986 como um esportista do século XXV que fraudava os próprios jogos. Após viajar para o passado e chegar ao nosso tempo, ele termina sendo “tocado” pelo heroísmo dos super-heróis e usando um traje supertecnológico do futuro, assume a identidade de Gladiador Dourado. O personagem, inclusive, ingressou na Liga da Justiça, na aclamada fase cômica produzida pelos escritores Keith Giffen e J.M. DeMatteis e pelo desenhista Kevin Maguire, entre 1987 e 1990.
O personagem permaneceu na equipe após o fim daquela fase, quando a Liga da Justiça foi escrita e desenhada por Dan Jurgens, inclusive, participando da saga A Morte do Superman. O monstro Apocalipse, que mataria o Superman, também destruiu o traje futurista que dava os poderes do Gladiador Dourado, que passou a usar um modelo “do presente”.

Nos dias de hoje, em meio ao reboot cronológico e editorial da DC Comics, o The New 52, o personagem está de volta à Liga da Justiça na revista Justice League International.
Além de participações no desenho animado Liga da Justiça – Sem Limites, o Gladiador Dourado também foi adaptado em live action em um dos últimos episódios de Smallville, série da TV que mostrou as aventuras de Clark Kent antes dele se tornar o Superman.
A série do personagem será exibida pelo canal Syfy e terá produção executiva de Greg Berlanti, que foi roteirista do filme Lanterna Verde, e de Andrew Kreisberg (de Fringe). A dupla também será a responsável pelo texto do Episódio Piloto. Não há um cronograma ainda, mas provavelmente, a intenção será exibi-la na temporada de estreias do ano que vem, em setembro.
A DC também contribui bastante para os desenhos animados na TV, como Justiça Jovem, Jovens Titãs, Super-Choque, além da novíssima Lanterna Verde – A Série Animada.
Sua concorrente Marvel Comics também está produzindo várias séries para a TV em live action, como AKA Jessica Jones, Harpia, O Justiceiro, O Incrível Hulk e Manto & Adaga.
Se todas essas série forem aprovadas (ou mesmo a metade) a TV será dominada por superseres.
Este ano, houve a tentativa de uma série de TV com a Mulher-Maravilha, mas o Episódio Piloto não foi aprovado pela emissora CBS e foi cancelado.


torço pela maioria de séries e tbm por terem boa qualidade e n serem só aqle clichê comercial… mulher maravilha o piloto era bem fraco… na dc temos exepcionais personagens na Marvel tbvm!
GostarGostar