
Lentamente, os boatos acerca de uma sequência nos quadrinhos para Watchmen, a aclamadíssima maxissérie escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons, publicada pela DC Comics e lançada em 1985. O HQRock já comentou o tema (leia aqui) anteriormente.
Agora, o site Bleeding Cool afirma que o desenhista Andy Kubert, um dos mais famosos e apreciados da atualidade, estaria realmente envolvido.
A proposta é que os novos lançamentos não seriam uma sequência, mas sim, prelúdios à obra original. Em Watchmen, no ano de 1985, inicia-se uma série de assassinatos em série de ex-vigilantes uniformizados. Um deles, Rorschach, praticamente o único que permanece na ativa – pois uma lei os proibiu de agirem – decide investigar por conta própria e encontra evidências de que há uma grande conspiração envolvida, aparentemente para facilitar a III Guerra Mundial, entre os Estados Unidos e a União Soviética. Ao mesmo tempo, a trama volta a vários momentos do passado para mostrar quem são esses personagens e suas histórias.
De grande complexidade, Watchmen é para muitos a melhor dentre todas as histórias em quadrinhos e foi belamente adaptada ao cinema em 2009 pelo diretor Zack Snyder (de 300), que cuida agora do novo filme do Superman, também da DC.
O Bleeding Cool garante que serão quatro minisséries comandadas pelo escritor/desenhista Darwyn Cooke, que também escreverá e desenhará algumas delas, juntamente com outros artistas. Anteriormente foram citados os escritores J. M. Straczynski e Brian Azzarello e o desenhista J.G. Jones, além de Andy Kubert.
A DC Comics ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.
Abaixo, veja exemplares da arte de Andy Kubert na DC (Batman, Superman) e na Marvel (X-Men).







