Tom Rothman, o chefão da Fox.

Em entrevista à MTV, o diretor da 20th Century Fox, Tom Rothman, confirmou que o estúdio está desenvolvendo a continuação das franquias de filmes de super-heróis que lhes cabem: X-Men – Primeira Classe 2, Demolidor 2 e Quarteto Fantástico, todos da Marvel Comics.

O executivo informou ainda que o objetivo é alcançar a mesma qualidade dos filmes realizados pela própria editora, por meio do Marvel Studios.

Primeira Classe: o início da carreira dos X-Men.

Já algum tempo, os produtores de X-Men – Primeira Classe comentam as possibilidades da sequência, mas até agora não havia sido dado um “sinal verde” oficial do estúdio, pelo não publicamente. O prelúdio da saga dos mutantes da Marvel nos cinemas foi o mais elogiado dos filmes do gênero, embora não sua maior bilheteria (que ficou com Thor, do Marvel Studios).

Ben Affleck foi o Demolidor na primeira versão dos cinemas, em 2003.

Quanto a Demolidor 2, o diretor David Slade (de MeninaMá.com Eclipse) confirmou várias vezes o desenvolvimento do filme, que atualmente está na fase de roteirização. Dias atrás, ele postou no Twitter que o roteiro está fantástico e que haverá novidades sobre a produção no início do ano novo. Muitos esperam que sejam informações básicas, como o título oficial e uma data de lançamento.

Cena icônica de "A Queda de Murdock" por Miller e Mazzucchelli.

Em entrevistas anteriores, foi garantido que o filme se baseará no arco de histórias Born Again (no Brasil: A Queda de Murdock), escrito por Frank Miller e desenhado por David Mazzucchelli, a mesma dupla de Batman: Ano Um. Para muitos, esta é a melhor história já escrita sobre o Demolidor, bem como seu maior marco cronológico: o momento em que o vilão Rei do Crime descobre sua identidade e usa essa informação para simplesmente destruir a vida do advogado cego Matt Murdock, que passa as noites combatendo o crime com os próprios punhos e seus sentidos ampliados.

O diretor também já sugeriu que Demolidor 2 seria uma sequência de Demolidor – O Homem Sem Medo, de 2003, embora com novo elenco.

Os filmes do Quarteto Fantástico até que tiveram alguns pontos fortes, mas não agradaram. Na imagem, Tocha Humana e Surfista Prateado.

Por fim, a franquia do Quarteto Fantástico – que já teve dois filmes: Quarteto Fantástico e Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado – será reiniciada.

Para muitos, a Fox tenta recuperar algum prestígio após filmes como X-Men – O Confronto Final, a cinessérie do Quarteto Fantástico e Elektra deixaram o estúdio com a fama de fazer filmes de ação de baixa qualidade.

É uma boa oportunidade para a Fox tentar apresentar materiais de maior qualidade, pois qualquer leitor médio de quadrinhos sabe a imensa potencialidade de personagens como o Demolidor e o Quarteto e o que eles poderiam fazer no cinema em boas mãos.

Por outro lado, a Fox é um estúdio famoso por intervir firmemente em suas obras e preferir cineastas de “pouca vontade” que podem ser dobrados pelas opiniões dos executivos de Hollywood.

Mas eles acertaram a mão em cheio com X-Men – Primeira Classe, um dos melhores filmes do gênero já feito.