
Mais cedo nesta semana, muito se falou sobre a presença do Pink Floyd em uma reunião especial para o encerramento Jogos Olímpicos de Londres 2012, (veja aqui). Com o rumor negado pela assessoria do guitarrista David Gilmour, agora, os boatos apontam cada vez mais para o Led Zeppelin.
Contudo, infelizmente, este boato é ainda mais frágil do que o anterior, tendo em vista que o vocalista Robert Plant está determinado a não se reunir ao velhos companheiros – o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones – e se dedicar à sua carreira solo, que vive um momento de sucesso inédito.
É uma pena, pois o Led Zeppelin foi uma das maiores bandas da história do rock e o absoluto sucesso de sua última reunião – um concerto beneficente no O2 Arena em Londres, em 2007 – só mostrou como a banda ainda tem muito o que oferecer.
O Led Zeppelin foi fundado por Jimmy Page em 1968 a partir das cinzas de outra banda, The Yardbirds. A reunião de Page com Plant, Jones e o baterista John Bonham resultou em uma das mais explosivas combinações de instrumentistas da história da música. A banda encontrou o sucesso desde o início, com seus dois primeiros álbuns Led Zeppelin I e Led Zeppelin II, lançados em 1969. O grupo foi um dos maiores sucessos do rock ao longo dos anos 1970 e encerraram as atividades em 1980, após a morte de Bonham por excesso de álcool.
Desde então, ocorreram apenas algumas poucas reuniões ocasionais, mas o vocalista Robert Plant afirmou recentemente que tem planos de nunca mais voltar à banda. (Leia mais aqui).

