
Enquanto o público degusta o Prólogo de seis minutos e o trailer de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o último capítulo da trilogia do homem-morcego comandada por Christopher Nolan, poucas informações sobre o filme circulam neste início de ano. Mas os atores de vez em quando fazem alguns comentários interessantes. O britânico Tom Hardy, que faz o vilão Bane, comentou ao jornal The Mirror como foi interpretar o personagem, falando sobre o desafio de parecer ser tão mal quando na verdade é um cara bacana:
Batman é uma franquia tão incrível que eu honestamente me sinto absurdamente privilegiado de fazer parte. É um elenco incrível para se trabalhar, eles são tão talentosos. Amei poder interpretar um vilão e, vindo de East Sheen, no sudoeste de Londres, isso não veio de forma fácil para mim. Eu realmente tive que me esforçar para não ser muito legal. Eu sou genuinamente um cara legal.
Perguntado se espera ganhar prêmios com o papel, em comparação a Heath Ledger, que ganhou vários prêmios pelo Coringa no filme anterior, Hardy foi modesto:
Eu não penso em como as coisas ficarão para mim depois de Batman. Eu simplesmente vou aproveitar e vou continuar comprando minha garrafa de leite no mercadinho da esquina.

Quem também falou sobre o filme – talvez pela primeira vez – foi a atriz infantil Joey King, cujo papel na trama não foi revelado ainda. Muita gente especula que seja da versão criança de Talia Al Ghul, a filha do vilão Ra’s Al Ghul, que por sua vez foi vivido por Liam Neeson em Batman Begins. É certo que haverá uma versão jovem de Ra’s Al Ghul em Ressurge, provavelmente, para cenas em flashback, interpretado por Josh Pence.

Nos últimos dias, a mãe de uma atriz de oito anos falou à imprensa que sua filha foi cotada para viver Talia Al Ghul no filme do Batman, mas a mãe desistiu por que a menina teria que raspar a cabeça e isso poderia ter grandes implicações sociais à criança. Contudo, a existência de Talia sequer foi confirmada, embora seja muito provável ser este o papel de Marion Cotillard, que é nomeado Miranda Tate, uma executiva da Wayne Enterprises encarregada de desenvolver o braço filantrópico do conglomerado. Provavelmente, na trama, “Miranda Tate” é um disfarce de Talia para se vingar de Bruce Wayne (Christian Bale) pela morte de seu pai, sendo ela, portanto, aliada de Bane.

No entanto, não pode ser descartada a possibilidade de Joey King fazer uma versão infantil de Selina Kyle, a Mulher-Gato, vivida por Anne Hathaway, que aparentemente, terá bem mais espaço na trama do que Cotillard. Mesmo com a presença de Josh Pence forçando a existência de cenas da infância de Talia e Bane com Ra’s Al Ghul, esta outra possibilidade não deve ser descartada totalmente.
A infância de Selina Kyle também pode render muito, particularmente, se se usar como referência as obras de Jeph Loeb e Tim Sale, que nas maxisséries Batman: O Longo Dia das Bruxas e Batman: Vitória Sombria exploram o parentesco de Kyle com Carmine Falcone, o chefão da máfia de Gotham City antes do surgimento do Batman e que foi vivido por Tom Wilkinson em Batman Begins. Vale lembrar que muito da ambientação e dos personagens de O Longo Dia das Bruxas foi usado nos dois filmes anteriores do Batman.

Mas o mistério continuará mais um pouco, pois em entrevista ao site Teenspot, Joey King comentou apenas como era fabuloso trabalhar com Christopher Nolan e ainda o comparou com Sam Raimi (com quem a menina filma Oz – The Great and Powerful, a sequência de O Mágico de Oz). É interessante ver sua fala e notar como a menina fala como gente grande:
Trabalhar em O Cavaleiro das Trevas Ressurge foi tão legal. Eu tive que viajar por diferentes lugares em que nunca estive antes. Eu tive que ir para Índia, para Londres. Christopher Nolan é fantástico, bem como Christian Bale. (…) O último filme de Batman que assisti foi O Cavaleiro das Trevas. É fenomenal e eu achei fantásticas as interpretações. Eu amo os filmes do Batman e quando eu ouvi que ia estar em um deles, eu fiquei como: “oh, meu deus! Oh, minha nossa! Isso é tão legal!”. Eu fiquei ligando para minha família, para meus amigos e ficava: “adivinhe só: eu vou estar em um filme do Batman!”.
Christopher Nolan é muito legal, porque ele pode pegar e menor coisa em uma cena e mudá-la e isso fazer uma grande diferença. Ele sabe o que fazer. Ele é experiente e tão fantástico. A mesma coisa com Sam Raimi, ele também é fantástico. Ele pergunta a nossa opinião para saber o que nós sentimos e o que é real nas nossas falas ou em nossos personagens. Então, algo é acrescentado. Se você tem um diretor como esse, você sabe que o filme vai ser bom, porque ele se importa com sua opinião e você não fica só dizendo falas, você fala por meio de sua voz e diz coisas que tenham sentimento verdadeiro. O mesmo ocorre com Christopher Nolan, ambos são brilhantes. É uma honra trabalhar com eles.

Caso alguém não lembre, Sam Raimi foi o diretor da (agora velha) trilogia do Homem-Aranha.
E o fato de Joey King ter estado nas cenas gravadas na Índia só contam mais pontos para ela, de fato, ter feito Talia quando criança.
Com história de David S. Goyer e Christopher Nolan; roteiro de Christopher Nolan e Jonathan Nolan; dirigido por Christopher Nolan, Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge tem no elenco: Christian Bale (Batman/Bruce Wayne), Gary Oldman (Comissário Jim Gordon), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Anne Hathaway (Selina Kyle/Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard (Miranda Tate), Joseph Gordon-Levitt (John Blake), Morgan Freeman (Lucius Fox), Josh Pence (o jovem Ra’s Al Ghul), Juno Temple (Holly Robinson), Nestor Carbonell (prefeito de Gotham, Anthony Garcia), Matthew Modine (Nixon), Alon Abutbul (Dr. Leonid Pavel), Aiden Gillen (agente da CIA), Daniel Sunjata (policial), Diego Klattenhoff (policial), além de Adam Rodriguez, Rob Brown, Will Estes, Josh Stewart, Burn Gorman, Joey King e Tom Conti em papeis não anunciados. A data de estreia no Brasil será em 27 de julho de 2012, uma semana após a estreia nos EUA.



Muito boa atriz Joey King, recentemente em Despedida em grande estilo. Quando vi o elenco de Despedida em grande estilo, automaticamente escrevi nos filmes que deveria ver porque o elenco é realmente de grande qualidade, ancho que é umo dos mais divertidos, eu adoro os filmes de Joey King, éste é um dos meus preferidos, por que sempre leva o seu personagem ao nível mais alto da interpretação, seu trabalho é dos melhores. Eu ri muito
GostarGostar