A arte do novo desenho se aproxima do estilo de Mark Bagley.

O Homem-Aranha ganhará um novo desenho animado, Ultimate Spider-Man, que estreia em 1º de abril no canal Disney XD, consolidando um bloco com os heróis Marvel, juntamente a Avengers: Earth’s Mightiest Heroes. Este desenho já tinha sido comentado aqui no HQRock há muito tempo atrás, em março de 2011 (leia aqui), e sua estreia estava marcada para o segundo semestre do ano passado. Porém, a data foi adiada provavelmente tendo em vista o lançamento do filme com atores O Espetacular Homem-Aranha, em maio próximo.

As informações anteriores também davam conta de que a nova série animada seria sobre o Universo Ultimate do Homem-Aranha, ou seja, a abordagem mais moderna do personagem lançada em 2000 pelo roteirista Brian Michael Bendis e o desenhista Mark Bagley e que continua sendo publicada até hoje, paralelamente à versão tradicional do personagem.

Contudo, os novos informes dão conta que vão explorar histórias nas quais Peter Parker vai interagir com o universo dos Vingadores, inclusive com participações de outros heróis da Marvel, como Capitão América e Homem de Ferro, e da SHIELD, inclusive com Nick Fury e o Agente Coulson, personagem interpretado por Clark Gregg no cinema. Parece que Peter Parker será um agente da SHIELD.

Houve substanciais mudanças, aparentemente, pois anteriormente o Homem-Aranha seria dublado por Vincent Martella e agora o nome anunciado é Drake Bell. A ambiebtação, entretanto, permanece no início da carreira do escalador de paredes, quando este ainda estava no colegial.

No anúncio anterior, estavam envolvidos com a produção alguns dos principais escritores do personagem nos últimos anos, como Brian Bendis, Jeph Loeb, Joe Kelly, Joe Casey, além de Stephen Wacker (editor das revistas do Aranha), Joe Quesada (ex-Editor-Chefe da Marvel e atual Diretor Criativo da Marvel Entertainment) e Paul Dini (escritor dos desenhos animados da DC Comics, como Batman – A Série Animada e Liga da Justiça – A série Animada).

A Marvel Comics e a Marvel Entertainment foram adquiridas pela Disney Company há alguns anos e este desenho é uma das iniciativas de fusão do empreendimento.