Supostas novas cenas dão destaque a Viúva Negra...

Muitos boatos correm na rede sobre o lançamento, ainda este mês, de um novo trailer de Os Vingadores, o épico do Marvel Studios que reunirá nos cinemas pela primeira vez a equipe formada por Capitão América, Thor, Homem de Ferro e Hulk. Os rumores são alimentados pelo fato de versões de outros países trouxeram cenas inéditas do vindouro filme – o HQRock já as exibiu, veja aqui. Contudo, o mais provável é que a exibição do novo trailer se dê como um spot de TV de um minuto durante o concorridíssimo intervalo do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, em fevereiro próximo. O trailer completo sairia uma semana depois.

No entanto, já há novas descrições de cenas circulando na internet. Um participante do fórum do site Super Hero Hype informou que um amigo dele participou de uma convenção asiática de brinquedos – provavelmente a The Hong Kong Toys and Games Fair – e lá os executivos da Marvel e da Disney exibiram novas cenas de Os Vingadores para ajudar na divulgação dos novos produtos de licenciamento.

... e Bruce Banner.

Segundo o informante, a primeira cena traria a Viúva Negra (Scarlet Johansson) amarrada em uma cadeira e sendo interrogada por espiões russos. Seu celular toca e um dos caras a faz atender: é o Agente Coulson (Clark Gregg) do outro lado da linha, afirmando que Nick Fury (Samuel L. Jackson) quer falar com ela. A heroína, então, ainda amarrada à cadeira, dá uma surra nos espiões, se solta e diz que está a caminho.

Em seguida, veio a cena do recrutamento de Bruce Banner (Mark Ruffalo) pela mesma Viúva Negra, cena está já descrita anteriormente – leia aqui – e exibida no último trailer.

Capitão América aparece dando ordens ao Hulk.

Mostrou-se, também, uma cena com o Aeroportaaviões da SHIELD: ele é mostrado na água, então, suas hélices externas começam a girar e ela a flutuar como um aircraft até que as turbinas antigravidade são ativadas e a base decola em direção aos céus. Os efeitos digitais não estariam inteiramente finalizados, mas a cena é de arrepiar, diz a fonte.

Depois, aparece o Capitão América (Chris Evans) dando ordens ao Hulk. O herói aponta em uma direção e o Hulk simplesmente sai correndo em direção a um prédio, atravessa a parede e sai atravessando uma sequência de salas e escritórios, com as pessoas ficando bastante assustadas e correndo, enquanto o monstro verde, segundo a fonte, parece um “touro em uma loja de porcelana”, mas o efeito é intenso e engraçado ao mesmo tempo. Segundo a fonte, o Hulk de Os Vingadores é mais inteligente e consciente do que as versões prévias dos dois filmes anteriores.

A confirmação se as descrições são verdadeiras ou não virão com o lançamento do trailer, provavelmente daqui há um mês.

Nova imagem de "Avengers Assemble" na arte de Mark Bagley.

Enquanto isso, nos quadrinhos, a Marvel Comics prepara uma revista chamada Avengers Assemble para capitanear em cima do filme. O HQRock já a comentou aqui. Nela, a mesma formação do filme se reúne, mas dentro da cronologia padrão do Universo Marvel dos Quadrinhos. O Editor-Chefe da Marvel Comics, Alex Alonso, afirma que a nova revista – escrita por Brian Michael Bendis (que cuida dos roteiros da equipe desde 2004) e desenhada por Mark Bagley, desenhista mais conhecido por seu trabalho longevo no Homem-Aranha – terá grande importância para o futuro da equipe. Informações anteriores falavam de um confronto com a equipe de supervilões Zodíaco.

Alonso ressalta que a revista será um bom ponto de partida para que novos leitores começem a ler as histórias dos Vingadores após o lançamento do filme.

A revista se juntará, no aspecto divulgação, com a novelização da história Guerra Civil, ponto de virada da cronologia da Marvel, publicada em 2007.

Dirigido e escrito por Joss Whedon, Os Vingadores, estreia em 2012 reunindo um elenco estrelar: Samuel L. Jackson (Nick Fury), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk), Scarlet Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Tom Hiddleston (Loki), Stellan Skargsgard (Dr. Selvig), Clark Gregg (Agente Coulson), Cobie Smulders (Agente Maria Hill) e Amanda Righetti (agente da SHIELD). Boatos têm “escalado” como outros vilões do filme Thanos e o Caveira Vermelha. O Caveira Vermelha foi vidido por Hugo Weaving em Capitão América – O Primeiro Vingador; e o ator Jeffrey Wright foi vinculado ao papel de Thanos em rumores passados.