Os seis James Bond do cinema: Sean Connery, George , Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. Reunidos pela primeira vez.

O site Contact Music afirmou uma notícia interessante: a premiere de Skyfall, o 23º filme de James Bond, o agente secreto 007, em Londres, será um grande evento que vai reunir pela primeira vez todos os seis atores que deram vida ao protagonista da mais longeva e de maior sucesso franquia cinematográfica da história: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton e Pierce Brosnan, além do atual Daniel Craig.

E não somente: várias das bond girls, as coadjuvantes femininas amigas-amantes-vilãs dos filmes também serão convidadas, como Ursula Andress (a primeira, de 007 Contra o Satânico Dr. No, de 1962) e Eva Green (de 007 – Cassino Royale, de 2006).

Em um comunicado oficial, o ator Daniel Craig afirmou:

É um recorde incrível para qualquer personagem permanecer por cinco décadas no showbizz, mas eu aposto: a franquia é um fenômeno tão grande que daqui há outros 50 anos, uma turma totalmente nova de atores e suas ladies acompanhantes estarão se reunindo para outra festa, quando Bond se tornar um centenário.

A comemoração se dá em relação aos filmes do agente secreto britânico e para comemorar, está sendo lançada uma caixa com os 22 filmes em Blu-ray (veja aqui).

James Bond, o 007, foi criado pelo escritor escocês Ian Fleming em 1953 como personagem de um romance de espionagem. Com o estrondoso sucesso, o autor produziu vários livros e o espião chegou aos cinemas pela primeira vez em 1962, fundando a mais longeva e bem-sucedida franquia do cinema em todos os tempos.

O novo filme, Skyfall, é dirigido por Sam Mendes (de Beleza Americana, Foi Apenas um Sonho) e está atualmente sendo gravado em Londres. A estreia será em 12 de outubro deste ano.