Planos do Batman são roubados por um vilão.

Parece que a DC Entertainment está dando um tratamento diferenciado a Justice League – Doom, a nova animação em longametragem da empresa, que será lançado diretamente para o mercado de vídeo doméstico, baseado nos personagens em quadrinhos da DC Comics. O filme terá uma premiere em Los Angeles, no dia 16 de fevereiro, promovida por uma parceria entre a sede do evento, The Paley Center, e a Warner Home Video e o jornal Los Angeles Times.

O evento terá “tapete vermelho”, a exibição do filme e um painel de discussão em seguida. Também será aberto ao público e gratuito, para os sortudos que conseguirem garantir o seu no esquema de “ordem de chegada” às bilheterias.

Alguns dos vilões.

Na certa, a empresa quer popularizar ainda mais os seus longametragens animados e chamar a atenção para os filmes (Batman em junho, Superman no ano que vem) e as séries de TV, bem como os quadrinhos.

Para muitos críticos e fãs, os longametragens animados são alguns dos melhores produtos já realizados pela DC Comics, devido ao alto nível dos roteiros e da animação. Também várias histórias clássicas vem sendo adaptadas ao formato, como A Morte do Superman, Liga da Justiça – A Nova Fronteira, Batman – Ano Um e All-Star Superman; e até histórias que nem foram assim lá tão boas se transformam em grandes filmes, como é o caso de Batman Contra o Capuz Vermelho.

Doom adapta o arco de histórias Torre de Babel, escrito por Mark Waid e desenhado por Howard Potter em 2000, na revista de linha da Liga da Justiça, JLA, entre os números 43 e 46. Na trama, o vilão Ra’s Al Ghul afasta o Batman da Liga da Justiça ao roubar os corpos de seus falecidos pais, enquanto usa os planos desenvolvidos pelo próprio homem-morcego para matar cada um dos integrantes da equipe, planos estes que o vigilante de Gotham havia criado para o caso dos superpoderosos membros se voltassem, por qualquer motivo, contra a humanidade. No filme, porém, o vilão foi trocado por Vandal Savage, que reúne um time formado por Bane, Safira Estrela, Mulher-Leopardo e outros.

Mais vilões.

O elenco de Justice League – Doom (ainda sem título em português) é formado por Tim Daly (Superman), Kevin Conroy (Batman), Susan Eisenberg (Mulher-Maravilha),  Nathan Fillion (Lanterna Verde Hal Jordan), Michael Rosenbaum (Flash), Carl Lumbly (Caçador de Marte) e Bumper Robinson (Ciborgue), Phil Morris (Vandal Savage), Olivia d’Abo (Safira Estrela), Alexis Denisof (Mestre dos Espelhos), Carlos Alazraqui (Bane), Paul Blackthorne (Metallo), Claudia Black (Mulher-Leopardo), David Kaufman (Jimmy Olsen).

O elenco é praticamente o mesmo da aclamada Liga da Justiça – A Série Animada (Justice League – The Animated Series), exibida na TV no início dos anos 2000 . A produção está a cargo de Bruce Timm, a direção de vozes é de Andrea Romano, a direção é de Lauren Montgomery e o roteiro foi escrito pelo já falecido Dwayne McDuffie. A data de lançamento é 28 de fevereiro de 2012, nos Estados Unidos.