Os Stones ao vivo em 2006.

A turnê pode ter sido adiada para 2013 – leia aqui – mas as comemoração dos 50 anos dos Rolling Stones, uma das mais importantes bandas britânicas do rock clássico, continuam. E ganham uma grande festa: o diretor Brett Morgen fará um documentário oficial sobre toda a carreira do grupo.

Segundo o próprio diretor, em entrevista ao site da revista Rolling Stone, ele usará 80% de imagens inéditas, algo que surpreendeu até o guitarrista Keith Richards, que disse nem saber que existiam tantas imagens não vistas.

Foram realizadas mais de 50 horas de entrevistas com os membros da banda – atualmente formada pelos membros originais Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarra) e Charles Watts (bateria), mais o “novato” Ron Wood (guitarra), que entrou em 1976 – no que se afirma ser o maior registro autobiográfico do grupo.

Segundo Morgen, será a primeira vez que um documentário tratará de toda a carreira da banda e não apenas de um dado momento. Não há título oficial ainda e o filme será lançado em setembro deste ano.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial.

Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade. Conheça a discografia da banda aqui, em um post especial do HQRock.