A capa do DVD: lançamento em junho.

Após o primeiro vislumbre do visual e da trama de Superman vs. The Elite, o novo desenho animado em longametragem lançado pela DC Entertainment como parte da série DC Animated Universe, a empresa revela agora um press release sobre o filme e os materiais de bônus que virão no disco. A data de lançamento será 12 de junho.

Os materiais de bônus somarão mais de 3 horas e incluirão um minidocumentário-debate sobre a ética nas histórias do Superman, outro documentário sobre a trajetória da Elite nos quadrinhos e os de praxe comentários em áudio da equipe criativa.

Também virão dois episódios especiais de Superman – The Animated Series, o desenho semanal do personagem nos anos 1990.

"O Cavaleiro das Trevas": para muitos a melhor história do Batman. É a próxima da lista.

Por fim, também haverá comentários iniciais sobre o próximo desenho animado em longametragem lançado pela DC Animation: Batman – The Dark Knight Returns, Part 01, a célebre história que, no Brasil, ganhou o título de Batman: O Cavaleiro das Trevas, escrita e desenhada por Frank Miller e lançada originalmente em 1986 como uma minissérie.

Já se havia anunciado que O Cavaleiro das Trevas (não confundir com o filme de Christopher Nolan) seria adaptado ao formato, mas é a primeira vez que se menciona que a história será dividida em mais de uma parte. Provavelmente duas. Esse corte deve permitir uma adaptação ainda mais fiel da obra que revolucionou o Batman e os quadrinhos em geral quando lançada e, até hoje, é celebrada como uma das mais importantes já publicadas.

Saiba mais sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas e outras histórias geniais do Batman em um post do HQRock clicando aqui.

Lois Lane e Superman em imagem de "vs. the Elite".

Voltando ao homem de aço, o novo filme, parte da linha DC Universe Animated que se inaugurou tal qual é hoje em 2007 e já teve cerca de sete produções lançadas, adapta uma das mais lembradas e polêmicas histórias do homem de aço da década passada. Em uma daquelas raras histórias publicadas em uma única edição, Action Comics 775, de 2001, escrita por Joe Kelly e desenhada por Doug Mahnke e Lee Bermejo, trouxe o Superman tendo que lidar com um grupo de “heróis” extremamente violentos chamados Elite, liderado por Manchester Black.

O elenco tem até agora George Newberg como o Superman, Pauley Perrette como Lois Lane e Robin Atkins Downes fará o vilão principal, Manchester Black. O roteiro é de Joe Kelly, a produção de Bruce Timm, a direção de vozes é de Andrea Romano e a direção é de Michael Chang (de Batman – Os Bravos e Destemidos).

O desenho representa mais ou menos o início da campanha de publicidade que prepara terreno para o lançamento de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica do herói, que sairá em 2013, dirigida por Zack Snyder e estrelada por Henry Cavill.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.