Imagem de “Superman vs. The Elite”.

O departamento de longametragens em desenho animado da DC Comics anda bem agitado. Mal lançaram Justice League – Doom, já encampam a promoção do seguinte: Superman vs. The Elite.

A MTV exibiu em seu site um trailer do novo desenho, embora sem o áudio original, apenas uma música incidental.

Veja aqui, no site brasileiro Omelete:

http://omelete.uol.com.br/dvd-blu-ray/superman-vs-elite-trailer-da-animacao-acaba-de-sair/

O vilão Manchester Black.

O trailer mostra que a história original – que tem apenas 24 páginas – foi ampliada, já que vemos outros vilões em ação – o Dr. Luz é um deles – e cenas novas como o Superman lutando contra mísseis e sendo enfrentado pelo exército.

O visual adotado também é distinto das versões anteriores.

O novo filme, parte da linha DC Universe Animated que se inaugurou tal qual é hoje em 2007 e já teve cerca de sete produções lançadas, adapta uma das mais lembradas e polêmicas histórias do homem de aço da década passada. Em uma daquelas raras histórias publicadas em uma única edição, Action Comics 775, de 2001, escrita por Joe Kelly e desenhada por Doug Mahnke e Lee Bermejo, trouxe o Superman tendo que lidar com um grupo de “heróis” extremamente violentos chamados Elite, liderado por Manchester Black.

Na história, o Superman é testado aos limites de sua ética.

O elenco de Superman vs. The Elite tem até agora George Newberg como o Superman, Pauley Perrette (NCIS) como Lois Lane e Robin Atkins Downes fará o vilão principal, Manchester Black. O roteiro é de Joe Kelly, a produção de Bruce Timm, a direção de vozes é de Andrea Romano e a direção é de Michael Chang (de Batman – Os Bravos e Destemidos).

O desenho representa mais ou menos o início da campanha de publicidade que prepara terreno para o lançamento de Superman – O Homem de Aço, o reinício da franquia cinematográfica do herói, que sairá em 2013, dirigida por Zack Snyder e estrelada por Henry Cavill.

Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster em 1938 e desde então é publicado pela DC Comics.