
Em entrevista ao site Comic Book Resources, o ator norteaemericano Khary Payton revelou que ele e todo o elenco de Powers, Episódio Piloto que tentava adaptar à TV a série em quadrinhos homônima, foram dispensados. Já há algum tempo corriam boatos de que a adaptação enfrentava dificuldades, o que foi confirmado pelo próprio presidente do canal FX, John Landgraf, que disse que era “a mais difícil adaptação em que já tinha trabalhado”.
Khary Payton disse que ele e todos os outros atores do elenco foram dispensados do contrato, o que indica um cancelamento do projeto da série de TV. Mas acrescenta que o projeto segue adiante, mas o FX está partindo do zero novamente.
Powers é uma criação do escritor Brian Michael Bendis e do desenhista Michael Avon Oeming e estreou em 2000 na editora Image Comics. Porém, quando Bendis migrou para a Marvel Comics – e passou a escrever as revistas do Demolidor, do Homem-Aranha Ultimate, de Jessica Jones, dos Vingadores e sua criação, Os Novos Vingadores, transformando-se no principal criador da editora (ainda hoje) – Powers passou a ser publicada pela Marvel, em 2004, por meio de seu selo autoral Icon.
A série de TV seria exibida pelo canal FX e o episódio piloto teria roteiros de Kevin Falls (de Journeyman) e direção de Michael Dinner. A trama dos quadrinhos mostra uma dupla de policias resolvendo casos estranhos e violentos em uma cidade cheia de super-heróis. No elenco, estavam Jason Patric (de Sleepers – A Vingança Adormecida e Velocidade Máxima 2) como o protagonista, ao lado de Lucy Punch, Charles S. Dutton e Khary Payton. Powers teve duas publicações no Brasil, o primeiro arco de histórias, Quem matou a Garota-Retrô?, pela editora Devir; e em 2010 em um megaencadernado de mais de 100 páginas com este e outros arcos pela editora Panini.

