Ron Wood: confirma ensaios para turnê dos Rolling Stones.

O guitarrista britânico Ron Wood confirmou, em entrevista ao jornal Mirror, que a banda The Rolling Stones irá se reunir novamente em estúdio no fim deste mês, iniciando os preparativos para a turnê que irá comemorar os 50 anos da banda. Apesar do aniversário ser em maio próximo, a turnê em questão só se realizará em 2013, conforme já avisaram seus membros.

Em uma entrevista anterior, o também guitarrista Keith Richards, afirmou o desejo de fazer algumas gravações durante esses ensaios; gravações estas que podem se concretizar em um novo álbum. O anterior, A Bigger Bang, foi lançado em 2006.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial.

Desde então, é uma das principais e mais influentes bandas de rock ainda em atividade. Conheça a discografia da banda aqui, em um post especial do HQRock.

Ron Wood também veio do circuito de R&B de Londres e fez sucesso como baixista do The Jeff Beck Group e guitarrista do The Faces antes de entrar para os Rolling Stones em 1975, em substituição ao guitarrista Mick Taylor.