
Uma boa notícia para os dcnautas (aos leigos: os fãs da editora DC Comics). A editora Panini Comics – responsável pela publicação dos títulos daquela em território brasileiro – anunciou ontem que vai publicar no Brasil todas as 52 novas revistas que reiniciaram a cronologia de seus heróis, evento chamado oficialmente de Os Novos 52, embora também seja conhecido como reboot.

É uma estratégia ousada, pois é bem maior do que a quantidade de revistas atualmente publicadas no país, talvez dois terços maiores.
A Panini afirmou que adotará uma nova estratégia para ter tantas revistas. Em primeiro lugar, vai manter as revistas mensais já publicadas atualmente – Batman, Superman, Lanterna Verde, Liga da Justiça, Universo DC e A Sombra do Batman – que se mantêm no mesmo formato: 68 páginas cada, à exceção das duas últimas que têm 148 páginas cada.
Ao contrário dos EUA, onde cada revista traz tão somente uma história, no Brasil se adota o estilo mix, na qual uma revista, como Batman, traz em média três histórias, ou seja, três revistas americanas completas.
Ainda assim, para alcançar a meta de cobrir todas as 52 revistas originais, a Panini lançará uma nova revista mensal: Flash, também no formato de 68 páginas padrão.

Outras revistas que têm como destinação apenas os fãs mais radicais da DC que querem acompanhar todo o reboot, serão lançadas em tiragens menores apenas para as comic shops, ou seja, as lojas especializadas em quadrinhos. Quer dizer, não poderão ser encontradas em bancas. São elas: Novos Titãs & Superboy, Esquadrão Suicida & Aves de Rapina, Universo DC Apresenta: Desafiador e Frankenstein: Agente da S.O.M.B.R.A. Estas também terão um formato menor, com 52 páginas, o que dá duas histórias em cada.
O site Omelete faz as contas e ainda faltam revistas para chegar às 52 originais. A Panini afirma que todas serão publicas, mas não explica como. Além disso, também não fica claro se as revistas terão a numeração zerada, como ocorreu nos EUA. Mas é provável que ocorra. Em 1996, quando a DC zerou suas revistas outra vez, a editora Abril, que cuidava da marca no Brasil, na época, fez o mesmo. É quase certo que a Panini o fará. Assim, revistas como Batman e Superman que têm mais de 110 edições publicadas cada, voltarão ao nº. 01.
O reboot foi uma ousada estratégia da DC Comics para aumentar as vendas e deu certo. Não apenas o mercado ficou mais aquecido, como a editora chegou a ultrapassar a concorrente Marvel Comics, que há muitos anos lidera os rankings de editora mais lucrativa. A revista da Liga da Justiça é também a mais vendida nos EUA, atualmente, e o Batman é o personagem de maior sucesso do mercado editorial de quadrinhos.
O reboot da DC iniciou nos EUA em agosto de 2011.


Quer uma maneira de aumentar a divulgação do seu site?
Acesse o DivulgaBlog. É completamente gratuito, simples de usar e em poucos minutos o seu blog estará cadastrado na nossa base de blogs e visível para milhares de usuários.
Dê uma conferida ! http://www.divulgablog.com.br/
GostarGostar
Obrigado, George. Vou dar uma olhada.
GostarGostar