A capa da nova Superman 01 da Panini é a primeira imagem nacional do reboot a ser divulgada.

Após 10 meses de início nos Estados Unidos, o reboot cronológico e editorial da DC Comics, editora que publica Batman, Superman e Cia., finalmente chegará ao Brasil. A editora Panini Comics, que republica o material da norteamericana no Brasil, confirmou para junho o lançamento das primeiras revistas que vão mostrar o reinício das carreiras dos heróis que tiveram suas histórias e origens reescritas, além de ficarem todos mais jovens, também.

A Panini liberou, ainda, as imagens das primeiras capas nacionais da iniciativa que tem o nome oficial de Os Novos 52: as revistas Superman, Universo DC e Novos Titãs & Superboy. As duas primeiras já são publicadas pela editora e terão sua numeração reiniciada, tal qual ocorreu nos EUA. A terceira é um dos títulos novos que a Panini está criando para poder lançar todas as 52 revistas originais publicadas pela DC Comics.

Universo DC trará as novas histórias do Aquaman, desenhado pelos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado.

Será provavelmente a primeira vez em que toda a linha de super-heróis da DC Comics será publicada no Brasil, já que o material que chega aqui sempre é selecionado. A metodologia brasileira, entretanto, é diferenciada. Nos EUA, cada revista mensal traz apenas uma história, com cerca de 24 páginas. No Brasil, se adota o estilo mix, na qual três ou quatro revistas são reunidas em um único título, de modo que as revistas nacionais têm entre 54 e 84 páginas.

Assim, a nova Superman 01 brasileira trará as primeiras edições de três revistas: Superman, Action Comics e Supergirl.

A Panini ainda não deixou muito clara qual será a metodologia de lançamento: se as revistas saem todas de uma vez ou por fases. Nos EUA, o primeiro lançamento de Os Novos 52 foi a revista Justice League 01, trazendo uma nova origem para a Liga da Justiça, no mês de agosto. No mês seguinte, saíram as outras revistas da casa.

Será a primeira vez que a Panini irá zerar a numeração de suas revistas da DC Comics, quando os títulos Batman e Superman já ultrapassaram a numeração de 115 edições mensais.

Sempre populares no Brasil, os Novos Titãs voltam a ter uma revista mensal no país.

No reboot da DC, boa parte da história prévia dos personagens foi simplesmente apagada, permanecendo apenas alguns fatos mais importantes. Também fica estabelecido que os heróis surgiram apenas há cinco anos, o que os deixa bem mais jovens do que suas versões anteriores: por causa da cronologia, personagens como o Batman já tinham cerca de 45 anos de idade na cronologia-padrão da DC Comics. No reboot, Bruce Wayne passa a ter menos de 30!

Entre os destaques do reboot, estão: Grant Morrison e Rags Morales recontando os primeiros meses de ação do Superman, quando ainda é bem jovem e impulsivo; George Perez e Jesus Merino mostrando o Superman “do presente” em ação usando uma armadura kryptoniana como uniforme; as aclamadas histórias do Batman escritas por Scott Snyder e desenhadas por Greg Capullo; e a nova origem da Liga da Justiça por Geoff Johns e Jim Lee que são, também, os principais arquitetos da iniciativa.