O novo livro: lançamento em outubro.

Com seus filmes batendo recordes de bilheteria mundo à fora, a Marvel Comics está mais popular do que nunca. Por isso, nada melhor do que livros contando sua história, não? É uma maneira de ocupar outro filão do mercado: o dos livros biográficos, uma das categorias preferidas dos leitores.

O jornalista Sean Howe irá lançar Marvel Comics: The Untold Story, livro que irá contar toda a trajetória da empresa, desde o início dos anos 1960. O grande atrativo é contar com mais de cem entrevistas com aqueles diretamente envolvidos: escritores, desenhistas, editores etc.

A Marvel Comics surgiu em 1939 com o nome Timely Comics e lançou personagens como Capitão América, Tocha Humana e Namor, o Príncipe Submarino, que concorriam na época com os também recém-lançados Superman e Batman (da DC Comics) e o Capitão Marvel (da Fawcett Comics). Contudo, após o fim da II Guerra Mundial, em 1945, o gênero de quadrinhos de super-heróis entrou em um longo declínio, o que fez com que a Timely deixasse de publicá-los e se direcionasse para outros gêneros, como ficção científica, fantasia, faroeste e romance, mudando de nome, nos anos 1950, para Atlas Comics.

Contudo, quando a DC Comics deu partida na chamada Era de Prata com o lançamento de uma série de novos heróis e reformulações dos antigos, a concorrente decidiu voltar ao mercado que lhe consagrara no passado, mudando de nome para Marvel Comics em 1961 e lançando uma série de personagens novos, como Quarteto Fantástico, Thor, Hulk, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Vingadores, X-Men, Demolidor e muitos outros, além de trazer alguns antigos de volta, como o Capitão América e Namor. Com seus personagens atormentados e dramáticos e uma ambientação mais humana do que a concorrência, a Marvel Comics logo faria sucesso e, na década de 1970, emergiria como a maior editora de quadrinhos do mundo. Título que mantém até hoje.

Marvel Comics: The Untold Story será lançado pela editora Harper em outubro e terá 500 páginas.