Em tempos da estreia de O Espetacular Homem-Aranha, o reinício da franquia do mais popular herói da Marvel Comics, comandado pelo conglomerado Columbia Pictures/Sony, e dirigido por Marc Webb

O Homem-Aranha no novo filme.

, o HQRock reúne para você leitor os principais posts já escritos sobre o “amigão da vizinhança”.

São páginas e páginas sobre o mais popular personagem da Marvel Comics e aquele que impetrou uma verdadeira revolução nos quadrinhos, com sua abordagem realística e dramática de um adolescente com superpoderes.

Siga os links e se divirta com o universo espetacular de Peter Parker.

A Trajetória do Homem-Aranha nos quadrinhos: um post em três (grandes) parte que relata a trajetória do “cabeça de teia” desde sua criação até hoje, abordando tanto aspectos cronológicos como todos os bastidores editoriais que levaram ao seu surgimento em 1962 e seu desenvolvimento. Conheça a jornada biográfica de Peter Parker desde quando é picado por uma aranha radioativa até os momentos seguintes, como o fim do colégio, a entrada na faculdade, a morte do grande amor de juventude, a reconstrução, o casamento e seus desafios e até um pacto com o diabo! Veja também os bastidores da criação-máxima de Stan Lee, o controverso envolvimento de Jack Kirby, o misterioso desenhista Steve Ditko e sua sucessão pelo clássico John Romita, os grandes criadores, as polêmicas editoriais dos anos 1980 com demissões e rasteiras uns nos outros e a constrangedora briga pública entre o Editor-Chefe Joe Quesada e o roteirista J. M. Straczynski pelo fim do casamento do herói, em 2007.

Veja tudo isso em três partes: Parte 1 (1962-1972), Parte 2 (1972-1987) e Parte 3 (1987 até hoje).

As Melhores Histórias do Homem-Aranha: Que melhor maneira de pensar em um grande herói do que saber mais sobre suas maiores aventuras? Neste post especial você vê uma lista (não definitiva, é claro) de alguns dos maiores clássicos das histórias em quadrinhos estrelados pelo “cavaleiro das teias”.

Os Maiores Vilões do Homem-Aranha: Um herói pode ser medido por seus desafios. Então, o “escalador de paredes” pode ficar bem “tranquilo”: sua galeria de vilões é uma das melhores entre todos os personagens dos quadrinhos. Conheça (ou relembre) os inimigos mais importantes e icônicos a combater Peter Parker.

Vá ao cinema preparado com as principais informações sobre o Homem-Aranha aqui no HQRock.