Homem-Aranha: 50 anos de dramas, aventuras e revoluções no campo criativo.

É hora de apagar velinhas. E muitas. Neste mês de agosto, o espetacular Homem-Aranha, o cavaleiro das teias, o escalador de paredes, o cabeça de teia, o amigão da vizinhança, a ameaça mascarada (para J.J. Jameson), completa 50 anos desde sua criação por Stan Lee e Steve Ditko lá no longínquo 1962.

Para comemorar a data, o HQRock disponibiliza mais uma vez os mais importantes posts do blog sobre esse que é um dos principais personagens ficcionais do século XX e, também, do XXI.

Descubra tudo sobre o mais popular dos heróis da Marvel Comics. Boa leitura! É só seguir os links…

A Trajetória do Homem-Aranha nos quadrinhos: um post em três (grandes) parte que relata a trajetória do “cabeça de teia” desde sua criação até hoje, abordando tantoaspectos cronológicoscomo todos os bastidores editoriais que levaram ao seu surgimento em 1962e seu desenvolvimento. Conheça a jornada biográfica de Peter Parker desde quando é picado por uma aranha radioativa até os momentos seguintes, como o fim do colégio, a entrada na faculdade, a morte do grande amor de juventude, a reconstrução, o casamento e seus desafios e até um pacto com o diabo! Veja também os bastidores da criação-máxima de Stan Lee, o controverso envolvimento de Jack Kirby, o misterioso desenhista Steve Ditko e sua sucessão pelo clássico John Romita, os grandes criadores, as polêmicas editoriais dos anos 1980 com demissões e rasteiras uns nos outros e a constrangedora briga pública entre o Editor-Chefe Joe Quesada e o roteirista J. M. Straczynski pelo fim do casamento do herói, em 2007.

Veja tudo isso em três partes: Parte 1 (1962-1972), Parte 2 (1972-1987) e Parte 3 (1987 até hoje).

“Parece que foi ontem que aquela aranha esquisita me mordeu”, disse Peter Parker.

As Melhores Histórias do Homem-Aranha: Que melhor maneira de pensar em um grande herói do que saber mais sobre suas maiores aventuras? Neste post especial você vê uma lista (não definitiva, é claro) de alguns dos maiores clássicos das histórias em quadrinhos estrelados pelo “cavaleiro das teias”.

Os Maiores Vilões do Homem-Aranha: Um herói pode ser medido por seus desafios. Então, o “escalador de paredes” pode ficar bem “tranquilo”: sua galeria de vilões é uma das melhores entre todos os personagens dos quadrinhos. Conheça (ou relembre) os inimigos mais importantes e icônicos a combater Peter Parker.

Resenha de O Espetacular Homem-Aranha: Leia a resenha do HQRock sobre o mais recente filme do herói aracnídeo.

O Homem-Aranha foi criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1962, na revista Amazing Fantasy 15, da Marvel Comics. Ele é publicado até hoje na revista Amazing Spider-Man e outras e também é membro dos Vingadores.