A capa da nova Iron-Man 01.

A Marvel Comics está preparando uma mudança editorial para os próximos meses – já comentada aqui – chamada Marvel Now! Entre as mudanças, haverá maior colaboração entre as duas mais populares equipes da editora, os Vingadores e os X-Men, que tradicionalmente mantêm poucas relações entre si.

Dentre outras pequenas mudanças está mais uma nova armadura para o Homem de Ferro, combinando a cor amarela com outra mais acinzentada. É um espectro de cores inédito ao personagem. (Parênteses: o esquema de cores do “vingador dourado” quase sempre girou em torno do vermelho-amarelo, mas houve algumas outras combinações, como totalmente azul, vermelho-prata e preto-prata).

Mas como mudar de armadura é uma constante na vida do Homem de Ferro desde o fim dos anos 1980 – antes, ele passou praticamente 20 anos com a mesma armadura (veja detalhes aqui) – a novidade que se apresenta está no preview que a Marvel liberou da nova revista do herói Iron-Man 01, a ser escrita por Kieron Gillen e desenhada por Greg Land. Na prévia de três páginas, vemos Tony Stark combater o que parecem ser agentes da IMA com superpoderes, porém, dentro de sua famosa maleta há um tipo de metal líquido que escorre pelo ar até seu corpo para formar a nova armadura.

Preview…
… da nova…
… revista.

É uma variação interessante. Desde 2005, Tony Stark modificou seu corpo por meio do tecnovírus Extremis que a partir de nanotecnologia fez a armadura fazer parte de seu corpo. Inclusive, este arco de histórias é a base para o próximo filme do herói, Homem de Ferro 3.

O metal líquido escorrendo no ar parece ser outra coisa que não o Extremis. Mudanças no status quo de Tony Stark?

A nova fase Marvel Now inicia a partir do fim da maxissérie Avengers Vs. X-Men (Vingadores versus X-Men) que trará grandes mudanças ao Universo Marvel.

A nova Iron-Man 01 estreia em novembro deste ano, substituindo Invencible Iron-Man no número 527. Segundo o escritor Kieron Gillen, a nova fase estará focada em Tony Stark refletindo sobre si mesmo e sobre sua relação com as mulheres, desde sua mãe, Maria Stark até Pepper Potts, sua namorada mais famosa. Mas a lista é longuíssima…

O Homem de Ferro foi criado por Stan Lee, Jack Kirby e Don Heck em 1963, na revista Tales of Suspense 39, e desde então é publicado pela Marvel Comics. O personagem é membro fundador dos Vingadores.