Liga da Justiça: Irmãos Wachowski na mira.

O ator e diretor Ben Affleck, que está cotado para assumir o filme da Liga da Justiça, a equipe de super-heróis da editora DC Comics que reúne Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e outros, adaptados ao cinema pela Warner Bros., deu entrevistas neste fim de semana negando os rumores anteriores – veja aqui – de que estaria envolvido na produção do novo filme.

Em resposta, outros sites, como o MovieHole, afirmam que os Irmãos Wachowski – mais conhecidos pela realização da trilogia de Matrix – estão sendo seriamente cotados para o filme da maior equipe de heróis do mundo. De boas relações com a Warner, Andy e Lana Wachowski sempre são considerados para produções desse tipo. A dupla esteve em conversas para assumir filmes como Superman – O Homem de Aço eWatchmen. Contudo, o novo filme dos irmãos, Cloud Atlas, é calcado em múltiplos personagens e, aparentemente, agradou bastante o estúdio, o que os colocou na rota para a Liga da Justiça.

O filme da Liga da Justiça tem roteiro de Will Beal (de Caça aos Gangsteres) e a estreia é prevista para 2015. Com isso, o anúncio de um diretor não deve tardar a acontecer.

A nova Liga da Justiça da América: paralela à equipe principal.

Enquanto isso, nos quadrinhos, além do relacionamento sério entre o Superman e a Mulher-Maravilha – veja aqui – a Liga da Justiça ganhará outra equipe vinculada: a Liga da Justiça da América. Será uma equipe liderada pelo humano Steve Trevor e o Caçador de Marte para missões, aparentemente, bem barrapesada.

Além dos dois, a nova equipe terá Vibro, Mulher-Gato, o novo Lanterna Verde árabe Baz, Star-Girl, Katana, Gavião Negro e Arqueiro Verde. A equipe será lançada em uma revista própria, com roteiros de Geoff Johns (de Lanterna Verde) e desenhos de David Finch (de Os Os Novos Vingadores e Batman), que trabalham juntos pela primeira vez. As aventuras correram paralelas à equipe tradicional formada por Superman, Batman, Mulher-Maravilha e Cia.

A Liga da Justiça foi criada por Gardner Fox e Mike Sekowski, em 1960, reunindo heróis previamente criados. Formado pelos maiores heróis da DC Comics – Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Arqueiro Verde, Aquaman etc. – a equipe sempre teve destaque em sua cronologia. Desde o reboot cronológico e editorial da DC em 2011, a revista Justice League é uma das de maior sucesso do mercado de quadrinhos atuais.