Mick Jagger empunha uma guitarra Fender Stratocaster.

O cantor e compositor britânico Mick Jagger postou ontem no Twitter algo que causou grande sensação. Falando de sua banda, The Rolling Stones, disse:

Nós nos divertimos bastante no estúdio esta semana.

Muitos interpretam isso como um sinal de que os Rolling Stones estão gravando um novo álbum. Em 2012 a banda completa 50 anos de carreira – veja clicando aqui.

O site oficial da banda anuncia novidades para breve. Porém, em vez de um álbum, pode ser uma miniturnê comemorativa das cinco décadas. A grande comemoração mesmo fica para o ano que vem, por causa de recentes problemas de saúde do guitarrista Keith Richards.

Mas fique ligado, grandes novidades podem vir em breve.

Os Rolling Stones se formaram em Londres em 1962, dentro do circuito de R&B da cidade. Lançaram seus primeiros discos no ano seguinte e em 1964 alçaram o sucesso nacional. Em seguida, em 1965, veio o superhit (I can’t get no) Satisfaction e a aclamação mundial. Ainda se mantêm na ativa hoje, com os remanescentes da formação original, Mick Jagger (vocais), Keith Richards (guitarras) e Charlie Watts (bateria). O guitarrista Ron Wood, que entrou em 1976, complementa o time. Antes dele, a banda teve o guitarrista Brian Jones, que foi demitido e morreu em 1969 e o guitarrista Mick Taylor, que ficou entre 1969 e 1975. O outro membro original era o baixista Bill Wyman, que saiu do grupo em 1993.

O último álbum de estúdio da banda foi A Bigger Bang, de 2005, que gerou uma grande turnê mundial que se estendeu até 2007. Desde então, o grupo apenas se reuniu para fazer anúncios de lançamentos especiais, como discos comemorativos, filmes, documentários etc.